Home Futebol Barcelona define titular do PSG como alvo no mercado da bola

Barcelona define titular do PSG como alvo no mercado da bola

Em busca de um novo jogador para a lateral-direira, Barcelona avalia opções

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Barcelona segue ativo no mercado da bola em busca de novas contratações. A lateral-direita é um dos focos do clube espanhol, que já contratou jogadores em praticamente todos os outros setores para a temporada 2022/23. Em busca de soluções, um titular do PSG surgiu como possibilidade: trata-se de Achraf Hakimi, ex-Real Madrid e peça importante em Paris.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o ‘El Chringuito’ e o jornal ‘Sport’, o Barcelona monitora o jogador. No entanto, o clube da catalunha sabe das dificuldades para contratá-lo. O Paris Saint-Germain desembolsou cerca de 70 milhões de euros (60 fixos mais 10 em variáveis) por Hakimi, com contrato até 2026. A Inter de Milão, ex-clube do lateral marroquino, havia o comprado por 45 milhões de euros junto ao Real Madrid anos atrás.

Os números de negociações de Hakimi são altos e o Barcelona não terá vida fácil para tirar um titular do PSG. Na última temporada, ele atuou por 41 jogos, sendo o dono da posição. Ele tem como principal virtude a força ofensiva pelos lados, sendo mais um ala do que um lateral tradicional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outros nomes da posição são ventilados: Malo Gusto, atleta do Lyon de apenas 19 anos, é mais um a estar na lista do Barcelona. O jornal L’Équipe informa que o Manchester United também está na briga pelo jovem jogador francês. O valor dele estaria na casa dos 40 milhões de euros.

Juan Foyth e Thomas Meunier, do Villarreal e Borussia Dortmund, respectivamente, também estão em pauta, assim como Héctor Bellerín, do Arsenal. O principal alvo era César Azpilicueta, que acabou renovando com o Chelsea.

Xavi desabafa após empate do Barcelona contra o Rayo Vallecano em La Liga

PUBLICIDADE

“Não foi possível vencer. O Rayo defendeu bem. Foi difícil de criar perigo, mas tivemos oportunidades para marcar. O jogo foi lento por eles estarem sempre perdendo tempo em todas as jogadas. Queríamos demonstrar aos torcedores que estamos no caminho certo, mas ainda é o início. Pedimos paciência e que eles acreditem nesta equipe. Foi uma desilusão, mas vamos continuar crescendo e é este o modelo de jogo que nos vai levar aos êxitos”, declarou o treinador do Barcelona.

PUBLICIDADE
Better Collective