Embalado sob o comando do técnico Dorival Júnior, o Flamengo não tomou conhecimento do Athletico Paranaense, e com um time mesclado venceu o oponente no último domingo (14), pelo placar de 5 a 0, no Maracanã. O resultado positivo, o sexto seguido no Brasileirão, levou o time da Gávea à vice-liderança do certame.
Em suas redes sociais, o apresentador e comentarista Benjamin Back, o Benja rasgou elogios à apresentação do Flamengo, e classificou o rubro-negro como quase “imbatível” no momento do futebol nacional. Por todo o repertório e plantel, o jornalista disse que apenas o Palmeiras pode fazer frente contra os cariocas, e isso será por pouco tempo.
“Só tem um time no futebol brasileiro que vai poder parar o Flamengo. É o Palmeiras. E por tempo determinado. Porque mais um pouco, ninguém vai parar o Flamengo. Porque o clube montou uma super potência, é um elenco com uma disparidade absurda a todos os outros do futebol brasileiro. Em 2019, o Flamengo montou um timaço, mas no segundo semestre de 2022 é um elenco muito forte. Não tem time para bater de frente. São muitas opções, alternativas. Está um rolo compressor”
Antes da pizza tem o #60segundosdobenja pic.twitter.com/t3EIZRrnMU
— Benjamin Back (@benjaminback) August 14, 2022
Com o resultado positivo na 22ª rodada do Brasileirão, o Flamengo saltou para os 39 pontos e ultrapassou o Corinthians na tábua de classificação, mantendo os 9 pontos de diferença em relação ao ponteiro Palmeiras.
O próximo jogo dos comandados de Dorival na competição é justamente contra o Verdão, no Allianz, no próximo domingo (21). Antes, no entanto, há confronto decisivo contra o próprio Athletico Paranaense, na próxima quarta-feira (17), valendo vaga nas semis da Copa do Brasil.

