Home DESTAQUE Brasileirão Série B: Cruzeiro x Náutico não será disputado no Mineirão; saiba mais

Brasileirão Série B: Cruzeiro x Náutico não será disputado no Mineirão; saiba mais

Devido a festival musical, confronto entre Raposa e Timbu será disputado no Estádio Independência

Por Flavio Souza em 10/08/2022 17:41 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Staff Images

Nesta quarta-feira (10), o Cruzeiro informou que o duelo contra o Náutico, pela 26ª rodada do Brasileirão Série B, não será disputado no Mineirão. Com 100% de aproveitamento em casa, a Raposa anunciou que o confronto foi transferido para o Independência, às 21h30, mantendo o horário original.

Conforme divulgado pelo clube, o motivo é o festival musical que será realizado nas esplanadas do complexo. Os dirigentes tentaram antecipar a partida para o dia 25, mas sem sucesso. Confira a nota do Cruzeiro:

Invencibilidade em risco?

O Cruzeiro tem tudo para garantir seu retorno à Série A com várias rodadas de antecedência. Líder do Brasileirão Série B, a Raposa tem 52 pontos em 23 jogos, 19 a mais que o Londrina, 5º colocado.

E mais da metade dessa pontuação foi conquistada em casa, com 33 pontos em 11 jogos (100% de aproveitamento).

Por conta disso, existe um receio que a série de vitórias como mandante seja encerrada justamente longe do estádio onde o clube está mandando seus jogos na segunda divisão.

Mais informações da Raposa

Apesar de ainda faltar 15 rodadas para o fim do Brasileirão Série B, as chances do Cruzeiro não garantir seu retorno à primeira divisão são remotas. Inclusive, a não ser que o tenha uma queda de desempenho nas próximas rodadas, até mesmo o título da segunda divisão deverá ser garantido com antecedência.

Após conseguir a virada frente o Londrina na última terça-feira (9), a Raposa se prepara para receber a Chapecoense no próximo sábado (13), às 16h30, mas longe de Minas Gerais. Isso porque o confronto irá acontecer no Estádio Mané Garrincha.

O Mineirão está reservado na mesma data para um show sertanejo enquanto o Independência também não estará disponível. Dessa forma os dirigentes optaram por mandam o duelo em Brasília.

Exit mobile version