Home Mídia Esportiva e bastidores Casagrande defende Abel Ferreira e critica técnicos brasileiros: “Estavam jogados às traças”

Casagrande defende Abel Ferreira e critica técnicos brasileiros: “Estavam jogados às traças”

Casagrande considerou os ataques recentes de Cuca, Mano Menezes e Jorginho ao português Abel Ferreira como algo “absurdo”

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O comentarista Walter Casagrande defendeu o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, das alfinetadas recentes feitas por Cuca, Mano Menezes e Jorginho. Durante edição do programa ‘Cartão Vermelho’, do UOL Esporte, o ex-jogador ainda fez duras críticas aos técnicos brasileiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande afirmou que Cuca e Mano Menezes só falaram do Abel porque venceram na rodada. No entanto, o comentarista lembrou as eliminações recentes das competições sul-americanas. No caso do Atlético-MG, inclusive, para o próprio Palmeiras.

O Cuca foi desabafar do jogo contra o Palmeiras, depois do jogo contra o Coritiba. O jogo estava 0 a 0, mas se empata ou perde ele iria ficar quieto. O Cuca estava esperando ganhar uma partida para poder falar do Abel Ferreira. No jogo entre Palmeiras e Atlético-MG, ele e o time dele foram incompetentes, não conseguiram fazer um gol contra um time com nove. É muito difícil assumir que foi incompetente um dia?“, começou Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois, chega o Mano Menezes, após uma vitória, querer falar sobre isso do Cuca e do Abel. E vem o Jorginho, do Atlético-GO… cada um faz a sua. Estão se unindo contra um treinador que, por acaso, é estrangeiro? Esses três, Cuca, Mano e Jorginho, se uniram para atacar, desmerecer, julgar o Abel Ferreira. O Abel que é bicampeão da Libertadores, campeão da Copa do Brasil e pode ser campeão brasileiro. Eles estão falando o quê? Estavam jogados às traças há pouco tempo. O Mano, por exemplo, estava fora do mercado, o Inter que foi buscar. No meio da semana, foi eliminado pelo Melgar e não falou nada do Abel. Aí ganha muito bem do Fluminense, e vem falar do outro cara. É absurdo”, completou.

Desabafo de Jorginho contra Abel Ferreira:

Depois das alfinetadas de Cuca e Mano Menezes no domingo (14), Jorginho criticou a postura de Abel Ferreira em um longo desabafo à ESPN. Embora tenha elogiado a qualidade do técnico palmeirense, o comandante do Atlético-GO afirmou que o português não descobriu o futebol.

Eu vi a entrevista do Cuca e vi a entrevista do Abel. Respeito muito o Abel, porque ele tem sido um cara vitorioso aqui. Ele não ganhou nada antes, mas ganhou aqui. Só que ele ganhou com o Palmeiras, que é um grande time, um grande elenco. Só que ele não pode sugerir o que ele fez para mim, por exemplo”, disse Jorginho.

PUBLICIDADE

O Abel é muito bom treinador e ponto final. Não está em discussão a questão da capacidade dele. O que está em discussão, principalmente nessa situação, é que ele não descobriu o futebol. Nós não estamos na época que portugueses estão vindo para cá e descobrindo o futebol, esquece! O que aconteceu com o Jorge Jesus foi extraordinário, o que está acontecendo, mas é porque tem um elenco como o Flamengo e como o Palmeiras. Eu quero ver ele fazer o que está fazendo ao vir aqui no Atlético-GO. Vem aqui e vai ser campeão brasileiro“, desafiou o técnico brasileiro.

PUBLICIDADE

Better Collective