Home Futebol Champions League 22/23: 5 times para ficar de olho na competição

Champions League 22/23: 5 times para ficar de olho na competição

Principal torneio de clubes europeu retorna em setembro

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Nesta quinta-feira (25), foram definidos os grupos da Champions League 2022/23. A princípio, o sorteio marcou uma série de grupos equilibrados na competição, com o A, C e H, ganhando mais destaque pelo nível das equipes pertencentes.

PUBLICIDADE

Além disso, quando falamos da UEFA Champions League, sabemos que tudo é possível. O título do Real Madrid mostrou com evidência que não podemos duvidar. Ao mesmo tempo, ainda sobre a última edição, a campanha semifinalista do Villarreal também não pode ser esquecida. Afinal, o Torcedores.com relatou quanto a equipe no último ano. Portanto, em uma nova temporada apresentamos cinco times que podem surpreender no torneio.

PUBLICIDADE

Bayer Leverkusen

O Leverkusen começou mal na Bundesliga, mas um cenário de três jogos não pode ser concluinte para toda temporada. Analisando elenco, os alemães contam com uma equipe jovem e talentosa. Aliando dois bons pontas com Diaby e Hložek, o centroavante Patrick Schick, além dos volantes Palacios e Aranguiz é uma equipe que pode surpreender no grupo B.

Benfica

Sem dúvidas o melhor time nas Eliminatórias da Champions League. O Benfica de Roger Schmitid impressiona por sua intensidade para subir as linhas e roubar a bola do adversário próximo ao gol. Somado a isso, os reforços sul-americanos com Enzo Fernández e David Neres preenchem o talento da equipe junto a Gonçalo Ramos e João Mário. Por outro lado, os benfiquistas precisam novamente surpreender agora no grupo H.

Napoli

Quem acompanhou os últimos sorteios sabe que o Napoli não tem vida fácil. Mais uma vez os italianos enfrentam o Liverpool. Porém, com as várias baixas no Ajax, a equipe de Nápoles pode almejar uma segunda vaga, observando também o bom time do Rangers. No atual Calcio, Gli Azzurri seguem invictos com três vitórias.

Tottenham

A princípio, imaginar o Tottenham com boas campanhas europeias é algo extremamente raro, mas possível como na 18/19. Um expoente vem colocando os Spurs no trilho, Antonio Conte. Multicampeão o comandante organizou a equipe londrina, buscando reforços de peso como o brasileiro Richarlison, figura que deve ser importante na competição. Ao mesmo tempo, contar com Son e Harry Kane, sempre é motivo de boas expectativas.

PUBLICIDADE

Porto

É praticamente um consenso que o Atlético de Madrid é favorito no Grupo D, mas a última temporada relata uma história mais além. As duas equipes disputaram a última vaga no grupo da morte com Milan e Liverpool, por muito pouco os portugueses não levaram a melhor. Agora com o título português, mantendo peças, contratando e principalmente com seu ótimo treinador Sergio Conceição, o Dragão pode almejar a realização de uma boa campanha.