Após muita repercussão sobre a situação de Willian, o Corinthians teve um pronunciamento oficial, dando mais detalhes sobre a saída do atleta, oficializada pelo próprio clube nesta sexta-feira (12).
Através de suas redes sociais, o Timão divulgou um vídeo com o presidente Duilio Monteiro Alves informando que o contrato foi rescindido, dessa forma o clube não irá receber nenhum valor adicional caso o atleta assine com qualquer clube, seja no Brasil ou no exterior, seu destino mais provável.
Além disso, Duilio deixou claro que Willian “não estava feliz” no Parque São Jorge e comentou também sobre a frustração relacionada ao desempenho do agora ex-atleta do Corinthians.
Confira abaixo o pronunciamento na íntegra.
Comunicado oficial sobre a saída de Willian do Corinthians. pic.twitter.com/RyMi8d9ZBM
— Corinthians (@Corinthians) August 12, 2022
Busca por um substituto
O Corinthians não confirma, mas as informações são de que os dirigentes tentaram a todo custo reverter a decisão de Willian. A intenção era manter o camisa 10 até o fim do seu contrato, apesar dele ter informado o clube há cerca de um mês sobre sua saída.
Sem o atleta, a intenção dos dirigentes é trazer um jogador de peso para a disputa do Brasileirão Série A. Porém além da questão financeira, o Timão também tem a questão do prazo de inscrições, isso porque um novo reforço teria que ser registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até a próxima segunda-feira (15), às 19h.
Dessa forma, uma negociação teria que ser concretizada entre hoje (12), e domingo (14), com o clube correndo para conseguir regularizar o atleta.
Lembrando que as inscrições na Copa do Brasil já estão encerradas. Dessa forma, mesmo que elimine o Atlético-GO na próxima semana, o Corinthians não poderá inscrever novos jogadores para uma eventual semifinal.
Mais informações do Corinthians
A saída de Willian acontece dias depois da eliminação na Copa do Brasil e em meio a dois jogos decisivos do Corinthians na temporada. Neste sábado (13), o clube tem o clássico contra o Palmeiras na Neo Química Arena. O duelo é muito importante para o time, visto que uma vitória em casa alivia o clima de crise que ameaça pairar no Parque São Jorge, mantém o Timão na segunda posição do Brasileirão Série A e ainda fará a diferença entre as equipes ser reduzida para três pontos.
Mas uma derrota poderá complicar o clima inclusive para o confronto contra o Atlético-GO, onde o Corinthians tenta reverter a desvantagem do jogo de ida (derrota por 2 x 0), para manter vivo o sonho do título da Copa do Brasil.

