Home Futebol Corinthians: Duílio garante permanência de Vitor Pereira mesmo com eliminação

Corinthians: Duílio garante permanência de Vitor Pereira mesmo com eliminação

Presidente do Timão mostra confiança no trabalho do treinador português, mesmo com os tropeços recentes

Por Flavio Souza em 17/08/2022 16:49 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (17), o Corinthians recebe o Atlético-GO pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, naquele que pode ser considerado o momento mais complicado de Vítor Pereira no clube. Isso porque o Timão chega para o confronto após eliminação para o Flamengo, derrota para o Palmeiras no Brasileirão Série A e polêmica por conta de declarações recentes de VP.

Porém, o treinador segue com moral com os dirigentes. Em entrevista concedida ao jornalista PVC, Duilio Monteiro Alves foi enfático ao afirmar que a intenção é não só de manter Vítor no comando como renovar seu contrato para 2023.

“Nossa intenção já era assinar até o final do ano que vem”, declarou Duilio.

O presidente inclusive citou problemas no começo de outros técnicos para justificar a confiança em VP.

“Houve dificuldades no início do Jorge Jesus, do Abel Ferreira, do Cuca no Atlético-MG. Ele (Vítor Pereira) é um grande treinador”, complementou.

Desafio complicado na Neo Química Arena

Para seguir na Copa do Brasil, o Corinthians precisa vencer a partida por três ou mais gols, algo que só aconteceu em três partidas sob o comando de Vítor Pereira.

Além disso, o Timão tem um retrospecto ruim contra o Dragão, com uma vitória nos últimos nove jogos. E nos duelos como mandante a situação é mais complicada, com apenas uma vitória em sete jogos. O Atlético-GO venceu quatro partidas enquanto duas terminaram empatadas.

Mais informações do Corinthians

Apesar do respaldo da diretoria, uma eliminação pode aumentar a pressão no Parque São Jorge. Os rumores são de que nomes do elenco titular estariam insatisfeitos com o treinador.

Mas uma virada e classificação para a fase de semifinais da Copa do Brasil já seriam suficientes para acalmar a situação no clube após duas derrotas seguidas.

A provável escalação que Vítor Pereira deverá utilizar hoje deve ser: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil (Raul Gustavo) e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Fausto Vera (Cantillo) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Yuri Alberto e Róger Guedes.

Exit mobile version