Home Futebol Corinthians: Saída de Willian causou sentimento de “abandono do barco” no elenco

Corinthians: Saída de Willian causou sentimento de “abandono do barco” no elenco

Jogador deixou o Timão alegando problemas pessoais e não deve mais atuar no futebol brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A saída de Willian do Corinthians não caiu bem no elenco alvinegro. Segundo publicação da Gazeta Esportiva, a sensação do plantel foi de “abandono do barco” por parte de seu camisa 10, ainda mais com dois jogos encarados como “decisões” na sequência. O Corinthians enfrenta o Palmeiras, neste sábado (13), pelo Brasileirão, e o Atlético-GO, na quarta-feira (17), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, precisando reverter derrota por 2 a 0 no jogo de ida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A alta cúpula do Corinthians foi informada da saída de Willian há algumas semanas. Segundo a Gazeta, os dirigentes receberam o pedido do camisa 10 com “surpresa”.

Posteriormente, os dirigentes compreenderam os problemas de Willian no Corinthians e no futebol brasileiro. O motivo teve caráter pessoal, muito por conta das ameaças sofridas pelo jogador e por sua família. Até mesmo as filhas de Willian acabaram recebendo ameaças de violência, o que foi crucial para o pedido do meia. Em entrevista ao jornalista André Hernan, Willian disse que “nunca mais joga no futebol brasileiro”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians confirmou saída de Willian

Por meio de nota oficial em seu site, o Corinthians confirmou que aceitou o pedido do jogador para rescindir seu contrato. Veja:

“Nesta sexta-feira (12), o Sport Club Corinthians Paulista informa que aceitou o pedido do meio-campista Willian para rescisão imediata do contrato com o clube. Portanto, o vínculo, que era válido até o fim de 2023, foi encerrado antecipadamente.

O Clube deseja sucesso na sequência da sua carreira.”

PUBLICIDADE

O Timão agora corre contra o tempo para buscar uma nova contratação de peso visando o restante da temporada. O atacante Michael, ex-Flamengo, atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita, foi procurado, mas o entendimento é que a negociação é difícil.

PUBLICIDADE
Better Collective