Home Futebol Cruzeiro está a prestes a superar marca do Corinthians na Série B

Cruzeiro está a prestes a superar marca do Corinthians na Série B

Raposa tem um aproveitamento de 75% e nove pontos de vantagem na liderança do campeonato

Renan Silva
Colaborador do Torcedores

Pelo terceiro ano consecutivo disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já está invicto a mais de cinco partidas. O clube, agora gerido pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno através de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), teve 10 partidas de invencibilidade, entre a 2ª e a 11ª rodada, e atualmente possui quatro vitórias e dois empates nas últimas seis partidas. A equipe treinada pelo uruguaio Paulo Pezzolano também ostenta uma campanha superior a do primeiro turno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos primeiros quatro jogos do campeonato, foram três gols marcados e sofridos, enquanto no returno, já são cinco marcados e apenas um sofrido. O desempenho, se mantido até o encerramento, fará o time superar a marca do Corinthians, que teve 85 pontos no título de 2008, sendo treinado por Mano Menezes. Atualmente, o Cruzeiro tem 52 pontos, e a equipe paulista tinha 48 no início do returno. O primeiro time fora do G-4 é o Londrina, 19 pontos atrás da Raposa.

A equipe viveu uma situação instável na reta final do primeiro turno, já mostrando recuperação no início do atual, com a média de aproveitamento de 75,5%. O diferencial na campanha alvinegra de 2008 foi o segundo turno, já que, de 57 pontos, fez 46. Mesmo com quatro pontos a menos, o Cruzeiro baterá o recorde. Após um período vitorioso, onde faturou dois Campeonatos Brasileiros em 2013 e 2014, sob o comando de Marcelo Oliveira, e duas Copas do Brasil em 2017 e 2018, sob o comando de Mano Menezes, a Raposa amargou o rebaixamento para a Série B, após fracassar nas mãos de Rogério Ceni, Abel Braga e, principalmente, Adílson Batista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2020, após os insucessos de Enderson Moreira e Ney Franco, o clube apostou em Luiz Felipe Scolari para evitar o vexame de uma queda para a terceira divisão. No ano passado, também não conseguiu o acesso com Mozart e Vanderlei Luxemburgo.

Better Collective