Cruzeiro já sabe quantas vitórias precisa para voltar à Série A
Clube mineiro tem acesso no horizonte e já faz contas também pelo título da Série B
Staff Images / Cruzeiro
É questão de tempo para o Cruzeiro confirmar o acesso de volta à Série A em 2023. O time mineiro, que até tropeçou em casa na última rodada da Série B ao empatar com a Chapecoense, segue com ampla vantagem para os rivais. São dez pontos para o vice-líder, Bahia, e 19 pontos para o quinto colocado, Londrina, na competição. Com isso, para chegar aos tão esperados 62 pontos, número que segundo o matemático Moacir Martinez, consultado pelo jornal mineiro O Tempo, deixa a equipe com mais de 91% de chance de acesso, restam três vitórias.
Em 14 rodadas restantes, portanto, faltam nove pontos para o clube celeste encaminhar de vez seu retorno à elite do Brasileirão após três anos na segunda divisão nacional.
Série B já teve time que não subiu com mais de 70 pontos
Mesmo que na edição de 2022 a chance de acesso com 62 pontos seja viável, visto que o pelotão dos quatro primeiros já abriu larga vantagem para o restante, a Série B guarda histórias que surpreendem, como por exemplo no ano de 2012.
Para retornar à elite do Brasileirão, os pontos corridos são o modelo utilizado na Série B desde 2006. Em toda a história, apenas uma vez um time que fez mais de 70 pontos não voltou à Série A. Foi há dez anos, quando o São Caetano terminou a segunda divisão no 5º lugar, com 71 pontos, mas por conta dos critérios ficou atrás do Vitória, que encerrou a competição com os mesmos 71 pontos ganhos e garantiu seu acesso de volta à primeira divisão.
Até por isso, mesmo com os 62 pontos garantidos, que são para o clube o número mágico, o Cruzeiro seguirá sua toda rumo ao título da Série B. Atualmente, a chance de título do clube mineiro ultrapassa os 90%.

