O técnico Cuca fez questão de demonstrar sua insatisfação com o atacante Eduardo Vargas após a eliminação do Atlético-MG para o Palmeiras na Libertadores. O chileno entrou na etapa final, entretanto, acabou sendo expulso com o segundo amarelo no último lance por reclamação. Devido a expulsão, o camisa 10 ficou de fora da disputa de pênaltis que acabou sendo vencida pelo Alviverde.
Na coletiva pós-jogo, Cuca afirmou que irá avaliar o lance da expulsão e tomar alguma medida caso entenda ser necessário. O treinador destacou que Vargas era um dos batedores de pênalti da equipe.
“Quero avaliar bem a expulsão do Vargas porque ele é batedor de pênalti, um cara experiente, não tinha motivo pra tomar cartão. Uma coisa é você ser expulso por uma necessidade, outra por reclamação, a gente não pode aceitar. Não tem explicação pra ser expulso numa decisão. Um cara experiente de seleção que vai bater pênalti, quero ouvir dele alguma coisa pra depois tomar alguma decisão”, disse Cuca.
Expulsão do Vargas. pic.twitter.com/D8RTdB31bP
— Promoção PixBet – Ganhe 12 Reais por cada palpite (@PromoPixbet) August 11, 2022
Atlético-MG não consegue furar a defesa palmeirense:
O Atlético-MG precisava de uma vitória simples para avançar à semifinal, e o cenário parecia que ficaria mais fácil logo na etapa inicial. O volante Danilo, do Palmeiras, foi expulso por causa de uma entrada violenta em Zaracho aos 30 minutos. Contudo, o técnico Abel Ferreira reorganizou a equipe em campo e segurou o Galo.
Aos 37 minutos do segundo, o Atlético-MG viu o Palmeiras perder seu segundo jogador na partida com a expulsão de Gustavo Scarpa. Mesmo com dois a mais, no entanto, o time comandando por Cuca não conseguiu furar a defesa Alviverde.
Por fim, já na disputa de pênaltis, as duas equipes tiveram 100% de aproveitamento na série inicial de cinco cobranças. Entretanto, o volante Rubens abriu a série de alternadas desperdiçando sua penalidade. Com isso, o Palmeiras só precisou conversar a cobrança seguinte para carimbar a vaga na semifinal.
“Vamos digerir essa derrota. Não estava nos nossos planos, nos preparamos muito bem pra esses dois jogos, mas não tivemos a competência pra vencer a partida. Muitos jogadores que são os diferenciais não estiveram numa grande noite infelizmente e a gente acabou eliminado”, disse Cuca.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBN1U1Y29qSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Próximos compromissos:
Fora da Libertadores e da Copa do Brasil, o Atlético-MG irá se dedicar somente ao Campeonato Brasileiro na sequência da temporada. O Galo já entra em campo para enfrentar o Coritiba, pela 22ª rodada, neste domingo (14), às 11h, no Couto Pereira.
O Atlético-MG ocupa atualmente a sétima colocação na tabela de classificação, com 32 pontos conquistados, e promete foco total, embora tenha 13 pontos de diferença para o líder

