O Atlético-MG não conseguiu vencer o Palmeiras no Allianz Parque e deu adeus ao sonho do bicampeonato da Libertadores. O Galo chegou a ter dois jogadores a mais em campo, mas não conseguiu furar a defesa Alviverde. Com o placar agregado empatado em 2 a 2, a decisão da vaga foi para a disputa de pênaltis. Entre os cobradores, estava Rubens, que desperdiçou a cobrança e ‘ajudou’ o time Alviverde, que venceu por 6 a 5.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Cuca justificou a escolha de Rubens para abrir a série de cobranças alternadas. O garoto de 21 anos tem sido um dos destaques da equipe na temporada e teve o contrato renovado às vésperas da partida.
“Pusemos os cinco melhores batedores. O sexto foi o Rubens, é menino, mas tem personalidade. Ele treina bem. Na base, era ele o batedor oficial. Nas cobranças de pênalti sempre vai ter um herói e vilão, mas agora cabe a gente passar confiança e consolo a ele”, disse Cuca.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBN1U1Y29qSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Irritação de Cuca com Vargas
Apesar de ter defendido e demonstrado total apoio ao garoto Rubens, Cuca fez questão de demonstrar sua insatisfação com Eduardo Vargas. O atacante chileno entrou na etapa final, entretanto, acabou sendo expulso por reclamação no último lance. O treinador destacou que o camisa 10 era um dos cobradores oficiais para a disputa de pênaltis.
“Quero avaliar bem a expulsão porque ele é batedor de pênalti, um cara experiente. Uma coisa é você ser expulso por uma necessidade, outra por reclamação, a gente não pode aceitar. Não tem explicação pra ser expulso numa decisão. Um cara experiente de seleção que vai bater pênalti, quero ouvir dele alguma coisa pra depois tomar alguma decisão“, disse Cuca.
Expulsão do Vargas. pic.twitter.com/D8RTdB31bP
— Promoção PixBet – Ganhe 12 Reais por cada palpite (@PromoPixbet) August 11, 2022

