Eduardo Vargas ficou fora do time do Atlético-MG pelo terceiro jogo consecutivo após a expulsão contra o Palmeiras na Libertadores. Multado pelo cartão vermelho recebido no último lance do jogo, o atacante também recebeu alguns jogos de ‘suspensão’ do time. O chileno não atuou contra Coritiba, Goiás e América-MG.
Diante desse cenário, especula-se a possibilidade do Atlético-MG aceitar negociar o atacante de 33 anos ainda nesta janela de transferências. Após a divulgação dos relacionados para o jogo contra o América-MG sem Vargas, os rumores eram de que o atleta havia sido liberado. Contudo, o empresário do chileno, André Cury, negou a informação.
“Ele tem 28 meses de contrato com o Atlético (até dezembro de 2024). Não estou sabendo de nenhuma proposta. Ele é jogador do Atlético”, garantiu o empresário em entrevista ao ‘Superesportes’.
O agente do chileno explicou que a ausência do atacante nos últimos jogos “é uma opção do treinador”. Ademais, André Curry afirmou que “por enquanto” a preferência é a permanência de Vargas no clube alvinegro.
Em entrevista após o empate com o América-MG, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, falou sobre a situação do atacante. O dirigente confirmou consultas pelo jogador, mas afirmou que ainda não recebeu nada oficial.
“Nós tivemos algumas consultas pelo Vargas, talvez até pelo preço, pela possibilidade que tínhamos, íamos avaliar. Mas até agora não tivemos nada de concreto. Ele está nesse processo de reintegração, e a gente ainda aguarda (propostas) nessa semana. Caso não venha nada oficial, que é o que a gente ainda não tem, daí obviamente ele vai estar à disposição do Cuca. Até porque aí as janelas já estarão fechadas”, disse.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRaWhMYnBvYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Cuca abre o jogo sobre Vargas:
Quem também falou sobre a situação de Vargas no Atlético-MG foi o técnico Cuca. O treinador reforçou que o jogador passa por um processo de reintegração e projetou a volta do atleta na próxima rodada.
“Vargas está sendo trabalhado. Eu conversei com ele, já expliquei que ninguém vai prejudicar ele como profissional nem como ser humano. Longe disso. Mas às vezes a gente aprende na dor, e isso está acontecendo para ele. Vai ser bom dentro e fora de campo”, disse Cuca.
“Não estamos jogando ele fora. É um trabalho gradativo de recuperação física e técnica, por exemplo. Ninguém pediu para ele vir aqui hoje, então ele certamente tá mostrando que é um jogador de grupo e provavelmente vai estar junto da gente no próximo fim de semana [contra o Atlético-GO]”, completou.
“Estou focado em reverter toda essa situação. Tentar voltar a ser relacionado e mostrar toda a vontade que eu tenho de mudar esse momento. Se eles me querem, vou ficar. Após a expulsão, eu caí tipo na depressão. Não tinha vontade de nada.”
🎙 Eduardo Vargas.
📸 Divulgação/Globo pic.twitter.com/CnWwCVH0Tr— Central do Galo (@CentralDoCAM) August 25, 2022

