Mesmo após a chegada de Pulgar, o Flamengo não descartou a contratação de Walace. Adotando paciência nas tratativas envolvendo a Udinese, Marcos Braz intensificou os contatos com o jogador, que deseja voltar ao Brasil, mas o negócio sequer avançou nos últimos dias. Em entrevista ao PodFla, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro revelou o preço alto exigido pelos italianos, cenário que esfriou as conversas.
Para ficar com Walace, a quantia entre 8 e 10 milhões de euros (R$ 41 e R$ 52 milhões) precisaria ser paga pelo Flamengo. Neste cenário, como o clube não conseguiu um desconto, a tendência é que a Udinese siga adotando jogo duro para liberar o volante.
“Walace é um jogador que interessa para a gente. A Udinese meteu o pé firme em relação a 8, 10 milhões de euros, com isso, a negociação ficou travada. Falei muito com o jogador. Ele está no Brasil, mas deve ser pouco provável de um encontro com ele. A Udinese não pensa em vendê-lo e a gente tem que respeitar”, afirmou Braz.
Após passagem pelo Brasil, Walace retorna à Itália nesta segunda-feira (8). Segundo o jornalista Venê Casagrande, o acordo está distante de ser fechado, já que o Flamengo diminuiu o esforço para tentar “dobrar” a Udinese. Sendo assim, a tendência é que o jogador siga atuando no futebol europeu.
Depois de passar alguns dias no Brasil, Walace retorna para a Itália nesta segunda. As negociações entre Udinese e Flamengo estão paradas. Depois de contratar Pulgar, o Fla diminuiu as forças para ter Walace e deixou a situação a“banho-Maria” pela dificuldade nas tratativas.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) August 7, 2022
Outros reforços no Flamengo?
Além de Walace, outros três nomes estão sendo ventilados no Flamengo. Enquanto a diretoria espera a liberação do Shangai Port para assinar com Oscar por empréstimo, Braian Rodríguez, do Los Angeles FC, e Agustín Rossi, do Boca Juniors, também se encontram no radar, mas as respectivas situações podem ficar apenas para 2023.
“O Flamengo gosta desse jogador (Brian Rodríguez). Já sondei. O time dos Estados Unidos só aceita vender, não aceita emprestar, não aceita fazer nada (…) Eu gosto desse goleiro. Tem uns dois, três meses que a gente quis mais informações desse jogador. É um jogador que tem mais um ano de contrato com o Boca Juniors, se não me engano acaba em junho do ano que vem. Mas no meio disso aí a gente contratou o Santos e não deu”, contou o VP de futebol.

