Galvão Bueno fala sobre substituto após saída na Globo: “Vai ficar marcado”
Narrador da Globo já iniciou a sua trajetória nas plataformas digitais, com a criação de um podcast, o “Fala, Galvão”
Reprodução
Figura marcante na televisão brasileira, o jornalista Galvão Bueno já anunciou que fará a sua última transmissão na TV Globo na Copa do Mundo. Desde a decisão entre as partes de não estender vínculo, começou pairar no ar o questionamento acerca de quem será o substituto do comunicador na emissora carioca.
Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, Galvão falou sobre o assunto e elencou os principais cotados, destacando que a decisão será da Globo e o responsável por fazer o primeiro jogo após a sua saída, ficará marcado.
“Tem dois companheiros que estão prontos há muito tempo, o Luis Roberto e o Cléber Machado. Tem um pessoal novo, o Gustavo Villani, o Everaldo Marques e os que estão na SporTV, o Milton Leite e o Luiz Carlos Júnior. A direção da casa é que vai dizer se vai ter um titular. Estamos muito bem servidos. Eu acho que o que vai ficar marcado é quem vai fazer o primeiro jogo da seleção após 18 de dezembro”, disse o narrador, apontando que não existirá um “outro Galvão”.
“Eu dizer isso pode parecer uma pretensão, mas não vai ter outro Galvão. Não é uma questão de qualidade, mas sim de quantidade. Sabe por quê? Eu, durante muito tempo, fazia tudo. Eu fazia F1, Olimpíada, fazia os campeonatos, as decisões de títulos brasileiros e regionais, a seleção brasileira, a Copa. Isso não deve existir. Porque os direitos de transmissão estão mais pulverizados e nem é a ideia da Globo ter mais alguém assim”, afirmou o jornalista.
Galvão Bueno revela exigência da Globo em saída da emissora – https://t.co/PCQJsWZrJG
— Torcedores.com (@Torcedorescom) August 22, 2022
Ainda na entrevista, Galvão revelou que não trabalhar como o influenciador digital após sua saída da Globo. Ele exercerá a função de publisher, tendo um canal próprio na web, divulgando marcas.

