Home Futebol Em comunicado, Gaviões da Fiel revela situação polêmica com Willian no Corinthians

Em comunicado, Gaviões da Fiel revela situação polêmica com Willian no Corinthians

Meia rescindiu com o Timão após sua família ser afetada por mensagens de ódio

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após não conseguir obter o melhor rendimento em sua volta ao Corinthians, Willian acabou virando tema de reunião entre Vítor Pereira e membros da Gaviões da Fiel. Na segunda-feira (15), o treinador foi cobrado sobre o motivo de não ter escalado o meia em alguns jogos importantes. Dessa forma, a explicação foi que o ex-camisa 10 do Timão alegava dores, ainda que os exames feitos apresentassem um diagnóstico de nenhuma lesão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o documento vazado por um dos conselheiros da Gaviões da Fiel relatou que outros testes médicos foram feitos fora do Corinthians. Mesmo assim, o resultado permaneceu o mesmo. Apesar disso, Vítor Pereira optou por manter o meia fora de partidas importantes.

“Sobre o Willian, alguns jogos decisivos ele alegava sentir dores. O departamento médico fazia ressonância, não acusava nada, pra tirar dúvidas foi feito outros (exames) fora do clube, também não acusou nada, mesmo assim o jogador alegava estar com dores. Por isso não era escalado pelo treinador”, afirmou o trecho divulgado pelo jornalista Vitor Guedes no UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Publicamente, Willian revelou que sua saída do Corinthians ocorreu por questões extracampo. Como sua família foi afetada por mensagens de ódio, a situação causou um clima de medo e ele optou em retornar para Europa.

“Esse é realmente o motivo da minha saída do clube. Infelizmente, não queria sair dessa forma, mas a minha família é o meu maior patrimônio. Eu, como sacerdote da minha casa, tenho que cuidar, zelar da minha família”, contou ao jornalista André Hernan.

PUBLICIDADE

Idade do elenco do Corinthians

Além de tratar a situação de Willian, Vitor Pereira deixou claro que seu trabalho vem sendo afetado por alguns fatores. Chegando ao Corinthians sem realizar pré-temporada, o português reforçou que a média de idade do plantel impede que a escalação seja mantida.

PUBLICIDADE

“Ele alega que não tem tempo para treinar e não teve uma pré-temporada. Falou que ainda não consegue impor o sistema dele de trabalho por falta de peças e jogadores machucados. Alguns jogadores, com uma idade avançada, não aguentam jogar jogos seguidos. Time com uma idade avançada”, apontou o documento.

Better Collective