Home Futebol Grêmio recusa proposta por atacante a pedido de Roger Machado: “Único”

Grêmio recusa proposta por atacante a pedido de Roger Machado: “Único”

A ideia na janela é vender atletas para liberar a folha salarial; Grêmio recebeu proposta, mas negócio não avançou por pedido de Roger

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Não é novidade para ninguém que o objetivo do Tricolor Gaúcho, neste momento, é apenas um: baixar a folha salarial. Por isso, muitos atletas podem ser negociados, exceto, um, aparentemente.

PUBLICIDADE

Recentemente, o Grêmio recebeu uma proposta oficial do Goiás pelo atacante Janderson. No entanto, recusou a proposta. O “não” foi um pedido do técnico Roger Machado.

Segundo apurou o Torcedores.com, o técnico entende que precisa do jogador. Nos bastidores da Arena, o pensamento é que as características de Janderson são únicas no elenco do Grêmio e que sua permanência no clube para a disputa da Série B é fundamental.

PUBLICIDADE

Por isso, ele não entrará na conta para baixar a folha salarial.

Contratado junto ao Corinthians, o jogador chegou ao Grêmio com 20% dos seus direitos sendo adicionados. Entretanto, o atleta está emprestado ao clube gaúcho e tem agradado o técnico Roger Machado na batalha para garantir o acesso para o Brasileirão Série A.

Grêmio tenta baixar a folha

Por outro lado, outros nomes estão sendo liberados. Depois de Elias, que acertou com o NY Red Bulls, o último foi Rodrigues, que foi para o San José, também da MLS. Com as liberações recentes, o Grêmio ultrapassa quase a casa do milhão em economia mensal com salários.

Dia de vencer fora de casa

Esse é o objetivo do Grêmio no Brasileirão Série B. Com apenas uma vitória, o time de Roger Machado tenta contra o Guarani mais três pontos para voltar à vice liderança da competição e seguir na caça do Cruzeiro pelo título. Voltando aos gramados depois de 10 dias, o time terá mudanças.

PUBLICIDADE

O provável Grêmio nesta noite do Brasileirão Série B terá: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Lucas Leiva, Villasanti, Biel, Campaz, Guilherme; Diego Souza.