Internacional garante vitória nos acréscimos e mais; confira o resumo da Série A
Com gol de pênalti, Colorado garantiu os três pontos fora de casa e volta a encostar no G4 do Brasileirão Série A
Divulgação / Brasileirão Série A
A 23ª rodada do Brasileirão Série A chegou ao final nesta segunda-feira (22), com o confronto entre Avaí x Internacional. O duelo foi equilibrado, com os donos da casa melhores na primeira etapa com os visitantes melhores no segundo tempo. Mas quando tudo encaminhava para o empate, o Colorado teve um pênalti a seu favor, convertido por Pedro Henrique, garantindo a vitória fora de casa.
O resultado faz a equipe treinada por Mano Menezes chegar aos 39 pontos, empatado com o Corinthians, mas atrás no número de vitórias.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão Série A
23/38.
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) August 23, 2022
100% atualizada! Tá feliz? Tá confiante? Tá preocupado? Diz aí… pic.twitter.com/wv02vOQ1cT
Resultados da 23ª rodada
Chegou o #GiroDaRodada com @giroagro! Pega a visão… Foi assim a Rodada 23! Curtiu? pic.twitter.com/ArZw87S83u
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) August 23, 2022
Mais informações do Brasileirão Série A
Com os resultados dessa rodada, o Palmeiras segue firme na liderança, com oito pontos de vantagem para o Fluminense, segundo colocado.
O Tricolor carioca inclusive foi quem teve um dos melhores desempenhos na 23ª rodada, subindo duas posições, mesmo desempenho do Santos, que assumiu a 8ª posição. Já no caso do Internacional, o resultado fora de casa coloca a equipe de novo na luta pelo G4.
Por outro lado, na zona de rebaixamento não tivemos tantas mudanças no Z4, mas o fantasma da Série B já é um pesadelo para diversos clubes, como Cuiabá, Ceará, Botafogo, Fortaleza, São Paulo e Goiás. Isso fica claro pela diferença do 11º colocado para o 17º, que hoje é de seis pontos, ou seja, duas rodadas.
A próxima rodada pode marcar diversas mudanças, tanto na ponta da tabela como entre os últimos colocados. Dentre os principais duelos, destaque para Fluminense x Palmeiras e Botafogo x Flamengo.

