Home Extracampo Jogador do Borussia Dortmund é acusado de chutar a barriga da namorada grávida

Jogador do Borussia Dortmund é acusado de chutar a barriga da namorada grávida

Clube alemão disse que vai aguardar os próximos passos da investigação para tomar decisão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um crime levou o Borussia Dortmund à capa dos jornais alemães nos últimos dias. Isso porque o lateral Nico Schulz foi acusado de violência doméstica por sua ex-namorada enquanto estava grávida. Segundo o jornal Bild, um dos maiores da Alemanha, ele teria desferido chutes contra sua ex-companheira duas semanas antes do parto, na tentativa de interromper a gravidez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O episódio foi em 2022, quando ambos ainda estariam juntos. Ele foi ao apartamento da vítima e, com ela nua, teria cometido a agressão “com os pés calçados”, segundo aparece em documento da investigação.

Em trocas de mensagens publicadas por veículos alemães, a então namorada acusou Schulz: “você me bateu enquanto eu estava pelada dentro do meu próprio apartamento”. Caso as acusações sejam comprovadas, o jogador do Borussia Dortmund pode ser preso por até dez anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As investigações ainda estão no início e a casa do atleta foi periciada em busca de provas.

Jogador diz que vai provar inocência

O atleta emitiu uma nota oficial e disse que “vai se defender das acusações com ajuda de um advogado” e que “vai provar a inocência”. O Borussia Dortmund soltou comunicado e classificou o caso como “extremamente sério e chocante”. O clube ainda disse que nenhuma decisão foi tomada porque “a situação não está clara”, além de ter dado a oportunidade do jogador “se explicar”.

Este foi o motivo de Schulz ter ficado de fora da partida de estreia do Borussia Dortmund na Bundesliga, no sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o Bayer Leverkusen, com gol marcado por Marco Reus.

PUBLICIDADE

Schulz está no Borussia desde 2019, quando chegou do Hoffenheim, e disputou 61 jogos em três temporadas. Ele tem 29 jogos e já disputou 12 jogos com a camisa da seleção da Alemanha, com dois gols marcados.

PUBLICIDADE
Better Collective