O técnico Jorginho causou grande repercussão ao desabafar contra Abel Ferreira em entrevista à ESPN, na última terça-feira (16). Além das alfinetadas ao comandante do Palmeiras, o treinador do Atlético-GO disparou contra o jornalista Felipe Facincani. O comentarista do Grupo Disney havia criticado duramente a postura de Cuca contra o português no início da semana.
Na própria entrevista à ESPN, Jorginho mencionou as críticas feitas pelo jornalista ao Cuca, mas sem citar o nome de Facincani. O treinador do time goiano ironizou o comentarista e defendeu o treinador do Atlético-MG e o apontou como próximo treinador da seleção.
“Eu vi um repórter falando absurdos do Cuca. Sem sacanagem, quem é você pra falar do Cuca, meu amigo? Com todo o respeito, mas você é um garoto ainda. Você não conhece nada de futebol pra falar do Cuca. O que você falou é uma falta de respeito enorme em relação a um cara que tem uma história maravilhosa. E provavelmente é o próximo treinador da seleção brasileira”, disparou Jorginho
Jorginho saiu em defesa do Cuca, que recebeu crítica descontrolada do Facincani, jornalista da ESPN… 😳 pic.twitter.com/8lPl4Qph3t
— 𝗜𝗻𝗳𝗼𝗚𝗮𝗹𝗼 (@InfoGalo_) August 16, 2022
Facincani rebate Jorginho:
Logo após a entrevista de Jorginho, Facincani rebateu o treinador do time goiano. O jornalista deixou claro que em nenhum momento ofendeu ou atacou o técnico Cuca. Ademais, o comentarista destacou que Jorginho já teve oportunidade de ser campeão por equipes menores e ainda não conseguiu.
“Tenho alguns cursos pequenos perto dos quais você tem acesso porque, infelizmente, financeiramente eu não tenho. Mas se eu pudesse, teria toda condição de fazer cursos de CBF e de Federação Paulista para me tornar uma pessoa cada vez melhor. E eu não mudo uma vírgula do que eu falei em relação ao Cuca, Jorginho. Eu não ataquei ou ofendi o Cuca. Apenas trouxe fatos e argumentos em relação as situações contraditórias falando de pessoas e trabalhos como você agora fez, o que eu também não concordo”, disse.
“Você traz seus argumentos em relação a treinar o Atlético-GO, mas outros técnicos trabalharam em equipes menores e fizeram elas campeãs. Como o Vagner Mancini com o Paulista em 2005, e o próprio Santo André do Sérgio Soares em 2004, campeões da Copa do Brasil. Mas você também teve essas oportunidades e ainda não conseguiu. (…) Espero que você deixe de ser conhecido apenas como auxiliar do Dunga na Copa de 2010 ou como um dos responsáveis pelo rebaixamento do Vasco. E que você passe a ser o Jorginho campeão”, completou o jornalista.
Facincani responde Jorginho pic.twitter.com/lmjK65fZs9
— 🇭🇺 SEP-PALMEIRAS 2022💚 (@FABIOVIEIRA2023) August 17, 2022

