Um dos clubes mais ricos e atualmente vencedores do futebol brasileiro, o Palmeiras também mostra que é um sucesso nas arquibancadas.
O clube alviverde encerrou o primeiro turno do Brasileirão Série A com a terceira maior média de público da competição: 34.541 torcedores por jogo.
Entretanto, o cambismo (venda de ingressos por um preço superior ao comercializado pelo clube) é um fenômeno recorrente nos arredores do estádio Allianz Parque.
No próximo domingo (21), o Verdão recebe o Flamengo. O jogo reúne líder e vice-líder da competição nacional e está marcado para começar às 16h.
A expectativa é de jogo com alto nível técnico dentro de campo, mas fora dele, o cambismo deve se repetir.
Em entrevista ao site Globo Esporte, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, avaliou a situação.
“Precisa o poder público punir esse tipo de gente e o torcedor não comprar ingressos de cambistas. Quando tem procura, tem oferta”, iniciou.
A dirigente também fez cobranças. “Não pode jogar a reponsabilidade toda no clube. Não posso controlar ação de bandido. É a polícia”
Leila Pereira relatou que o Palmeiras já acionou o poder público sobre cambismo. Entretanto, o resultado final das investigações não foi satisfatório.
“Nós mesmos já denunciamos um problema de cambismo com ingressos do patrocinador. Vocês viram. Foi noticiado. Quem foi punido? Ninguém. A impunidade é a semente do próximo crime”, relatou.
A empresária também reconheceu que a biometria resolveria o caso, mas o Palmeiras, hoje, não tem condições financeiras.
“A biometria depende de um investimento de milhões para mudar todas as catracas. Hoje não temos (verba). A solução seria essa. Não tenho dúvida”, cravou.
De acordo com Leila Pereira, o clube não pode fazer mais nada a respeito. “Temos um controle até determinado ponto quanto à compra de ingressos do Avanti”, explicou.
“Quando vemos um momento suspeito, a gente derruba. Esse tipo de policiamento a gente faz”, prosseguiu a presidente do Palmeiras.
“Mas não é possível controlar toda a operação. No momento é o que podemos fazer: ver atitudes suspeitas e derrubar”, concluiu Leila Pereira.
Treino de hoje na Academia de Futebol! #avantipalestra 🐷🇮🇹💚 pic.twitter.com/a9F6HLWDWw
— Leila Pereira (@leilapereiralp) August 17, 2022

