Home Futebol Lincoln enaltece o Cruzeiro e lamenta sobre Flamengo: “Não tive sequência”

Lincoln enaltece o Cruzeiro e lamenta sobre Flamengo: “Não tive sequência”

“É um desafio bom e prazeroso”, diz ele sobre o Cruzeiro, que tem o valor de compra de direitos fixado

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Lincoln foi anunciado no Cruzeiro recentemente e enalteceu o clube de Minas Gerais. O jovem atacante de 21 anos chega do Vissel Kobe, do Japão, com valor de compra de direitos fixado e será avaliado pela diretoria e comissão técnica ao final da atual temporada. Prevaleceu a vontade do jogador em atuar pela Raposa para um final feliz nas negociações.

PUBLICIDADE

Ele lamentou a passagem pelo Rubro-Negro, onde não se firmou, e exaltou o clube Celeste: “É um desafio bom e prazeroso. Vim muito feliz para o Cruzeiro. Subi para o profissional aos 16 anos, não tive sequência, depois fui negociado e aprendi muitas coisas. Estou bem maduro. A volta para cá (Brasil) é algo muito positivo”, afirmou Lincoln, que prosseguiu:

“Foi importantíssima minha passagem no Japão, no Flamengo também. E agora estou com a cabeça muito boa para buscar aquilo que eu não tive, que foi uma sequência”, disse o novo atleta do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

O atacante fez parte do elenco comandado por Jorge Jesus que conquistou o Brasileirão Série A e a Copa Libertadores da América em 2019. Lincoln chegou a entrar no jogo do Mundial de Clubes contra o Liverpool de Jurgen Klopp e ficou perto de balançar as redes, mas desperdiçou o gol.

Ele veio da base do Flamengo junto com Vinícius Júnior, hoje estrela do Real Madrid. O jovem foi vendido pelo Rubro-Negro por três milhões de dólares na ocasião. Neste momento, o clube japonês, onde joga o espanhol ex-Barcelona Andrés Iniesta, possui 75% dos direitos, sendo o restante do clube carioca.

Lincoln demonstrou foco para o restante de 2022: “Treino no clube e treino com meu fisioterapeuta também em casa. Geralmente treino dois períodos. Estou muito focado. No Japão aprendi muita coisa, mas no Brasil também tem excelentes profissionais, muito qualificados”, comentou ele.

“Agora é o meu melhor momento, estou muito focado no que eu quero e preciso. Estou pronto para jogar, a temporada do Japão é igual à temporada do Brasil. Estou à disposição e quero jogar, vou fazer o possível para ajudar o Cruzeiro a conseguir o acesso e o título também”, concluiu.

PUBLICIDADE