O técnico Mano Menezes não perdeu a oportunidade de alfinetar Abel Ferreira após a vitória do Internacional sobre o Fluminense, neste domingo (14). O Colorado venceu o Tricolor por 3 a 0 pela 22ª rodada do Brasileirão e manteve a diferença para o líder Palmeiras em 12 pontos.
Mano Menezes fez referência a Abel Ferreira ao falar sobre a postura do Internacional contra times com postura defensiva mais forte. O técnico do time gaúcho ironizou a “aula” que o comandante do Palmeiras deu ao Cuca após a classificação na Libertadores.
“O que não se pode confundir é comportamento forte com jogo de maior velocidade, jogo para atacar espaço. Várias vezes vocês, a maioria é mais jovem do que eu, vocês ouviram o torcedor no estádio falar ‘queremos raça!’ quando o jogo está lento. E o jogo fica lento porque o adversário quer. E aí, falta um pouco do que falamos antes Nunca faltou vontade para a equipe construir os resultados. O que falta é outra coisa que ainda temos que construir”, começou Mano.
“Agora, pelo fato de não estarmos mais na Sul-Americana, que foi um pesar, vamos ter a possibilidade de trabalhar melhor a construção da jogada, postura da equipe quando as linhas estão baixas. Vocês ouviram uma aula aí na semana passada que tem que botar gente dentro do bloco e não pode só jogar fora do bloco, então vamos trabalhar isso. É necessário. Isso causa estabilidade maior para uma equipe construir. E você tem que saber fazer isso sem dar contra-ataque, sem perder a bola. Tem que fazer melhor e precisa um pouco mais”, completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlZnF5WDFiQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Cuca já havia ironizado Abel Ferreira mais cedo:
Antes de Mano Menezes, o próprio Cuca já havia ironizado o treinador do Palmeiras após a vitória sobre o Coritiba. O comandante do Atlético-MG afirmou que quando ganha, tudo é perfeito. Entretanto, apontou que o cenário poderia ter sido bem diferente.
“Quando você está vencendo, tudo que você faz é perfeito, bonito, maravilhoso. Se você sai para o vestiário e vai escutar música na hora dos pênaltis e ganha, vira moda. Mas e se perdesse? Quando você cai seis vezes no mesmo canto e ganha, é legal. Você lembra o Muralha que caiu seis vezes e perdeu? Quando você tem dois jogadores expulsos não passa nada porque a cabeça é fria, mas não foram cabeça fria, podiam ter quebrado um jogador. Mas se a derrota vem para eles nesse jogo, vocês estavam cobrando as duas expulsões, as seis caídas no mesmo canto, o treinador que não ficou para os pênaltis. No entanto, quando se ganha, tudo é perfeito. Parabéns para o Abel, parabéns para o Palmeiras, boa sorte. Pronto, falei”, disparou.
O mimimi, ou melhor, a fala completa do Cuca
— INFOS Palestra ⓟ 🐷💚 🇮🇹 (@Infos_palestra) August 14, 2022

