Home Mídia Esportiva e bastidores Marília Ruiz ironiza Abel Ferreira após pênalti contra o Goiás: “Hoje não tem chororô”

Marília Ruiz ironiza Abel Ferreira após pênalti contra o Goiás: “Hoje não tem chororô”

Comentarista da Band questionou a marcação do pênalti a favor do Palmeiras diante do Goiás e disparou contra a utilização do VAR no Brasil

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras venceu o Goiás por 3 a 0 no Allianz Parque em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão abriu seis pontos de vantagem para o vice-líder da competição. Apesar do placar elástico, no entanto, a arbitragem voltou a ser assunto pelo pênalti marcado a favor do time da casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante participação no programa ‘3º Tempo’, da Band, a comentarista Marília Ruiz afirmou que o árbitro errou ao marcar a penalidade. O jornalista ainda foi além e ironizou o técnico Abel Ferreira, que reclamou da arbitragem contra o Palmeiras nos  últimos jogos.

“Não é um movimento anti-natural, ele não ampliou o espaço para interceptar a bola e está de costas. O que diz a nova orientação é que o movimento tem que ser anti-natural, mas não é o caso. (…) Hoje não vai ter chororô [do Abel Ferreira]. Hoje traçaram a linha e fizeram tudo o que ele quer que faça”, disse Marília Ruiz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIUmxEQjdSdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

VAR no Brasileirão:

Por fim, Marília Ruiz ainda comentou a informação de que o Palmeiras é o time com mais pênaltis a favor na temporada de 2022. Ao todo, o Verdão já tem 20 penalidades marcadas a favor neste ano.

“É o Galo de 2022. Cadê o apito amigo? (…) Eu acho o seguinte: eu não tenho indignação seletiva. Eu acho o VAR uma ‘joça’ sempre. E acho uma vergonha que a gente chegue a essa altura do campeonato, com uma nova direção da CBF, assumindo erros grotescos do VAR. O VAR foi criado para tirar elefantes dos resultados, mas fica caçando pelo em ovo e decidindo jogos. Não foi esse pênalti para o Palmeiras que decidiu o jogo contra o Goiás, mas o VAR tem atrapalhado seguidamente. Em vez de melhorar, na rodada seguinte piora”, avaliou a comentarista.

PUBLICIDADE

Coletiva de Abel Ferreira:

Após a vitória sobre o Goiás, o técnico Abel Ferreira afirmou que o árbitro Jean Pierre deixar de marcar alguns faltas. Entretanto, o comandante português elogiou a intensidade e o ritmo que a arbitragem deu ao jogo.

“É verdade que em um ou outro lance era falta, mas deixou jogar. Quero dar os parabéns por isso. Estamos habituados a sempre apitar. E o jogo hoje teve intensidade e ritmo por responsabilidade do Jean Pierre. Foi igual para os dois”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective