O novo contrato de Kylian Mbappé com o Paris Saint-Germain mudou a liderança no ranking de maiores salários do futebol mundial, de acordo com o jornal L’Équipe.
Aos 22 anos de idade, o camisa 7 do PSG agora recebe 50 milhões de euros por ano no novo acordo. Assim, ele ocupa a primeira colocação na lista apurada pelo jornal francês.
Abaixo de Mbappé, as duas outras grandes estrelas da equipe parisiense: Neymar Junior (49 milhões de euros por ano) e Lionel Messi (40,5 milhões de euros por ano).
Com futuro indefinido no Manchester United, que está fora desta edição da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo aparece em quarto lugar – e por isso é um problema para os ingleses.
Iniesta completa o Top-5 mesmo atuando no Vissel Kobe, do Japão, aos 38 anos de idade.
Outra mudança importante na lista envolve o considerado grande rival de Mbappé na briga pela Bola de Ouro dos próximos anos: Halaand, que acertou com o Manchester City e receberá 30,7 milhões de euros por ano, ocupando a sexta posição.
Hazard, Salah, De Bruyne e Benzema, em sequência ocupam do 7º ao 10º lugar no ranking. O camisa 9 do Benzema, porém, divide o 10º lugar com Oscar, do Shanghai Port, que recebe 24 milhões de euros por temporada.
Confira os 10 maiores salários do futebol mundial:
1 – Mbappé (PSG): 50 milhões de euros por ano
2 – Neymar (PSG): 49 milhões de euros por ano
3 – Messi (PSG): 40,5 milhões de euros por ano
4 – Cristiano Ronaldo (Manchester United): 31,6 milhões de euros por ano
5 – Iniesta (Vissel Kobe): 31 milhões de euros por ano
6 – Haaland (Manchester City): 30,7 milhões de euros por ano
7 – Hazard (Real Madrid): 30 milhões de euros por ano
8 – Salah (Liverpool): 24,8 milhões de euros por ano
9 – De Bruyne (Manchester City): 24,7 milhões de euros por ano
10 – Benzema (Real Madrid): 24 milhões de euros por ano
10 – Oscar (Shanghai Port): 24 milhões de euros por ano
Neymar desabafa após críticas e defende Messi
Após garantir o título da Supercopa da França contra o Nantes neste domingo, Neymar desabafou sobre as críticas que ele e Messi recebem desde a temporada passada.
”As pessoas falam demais, não sabem o que a gente passa lá dentro. O Messi é o mesmo. É sempre um jogador de referência, mas às vezes as coisas não encaixam”, ressaltou o Ney, que marcou em cobrança de falta e outro, de pênalti.
“É claro que queremos que tudo se encaixe para nós três nessa temporada, que tudo aconteça da melhor forma possível para mim, para o Messi ou para o Mbappé. Se nós três vamos bem, o time vai bem”, concluiu Neymar.

