Em debate no programa Baita Amigos, Neto defendeu a convocação de Pedro, do Flamengo, para a seleção brasileira. Considerando que o time verde e amarelo vem sofrendo com a falta de um camisa 9, o ex-jogador destacou que, em caso de espaço, o centroavante irá assumir a titularidade com Tite. Sendo assim, os próximos amistosos devem ser cruciais na escolha do treinador.
Com a possível entrada de Pedro, Neto destacou que Lucas Paquetá irá virar reserva no Brasil. Neste cenário, Neymar, Raphinha e Vinicius Junior devem completar o ataque da seleção, com o camisa 10 atuando na articulação de jogadas.
“Se convocar e se deixar, ele vai ser titular. Vai cair o Paquetá. Neymar, Vinicius Junior e Raphinha. Hoje, está mostrando que a gente não tinha um centroavante como ele. O Fred foi o último centroavante (que o Brasil teve)”, disse Neto.
Mantendo a opinião de Neto, Velloso exaltou o estilo definidor de Pedro. Sendo assim, mediante a escassez de centroavantes à disposição de Tite, o comentarista destacou que a presença do atacante do Flamengo na seleção brasileira é indispensável. Agora, a tendência é que uma chance seja concedida para os amistosos diante de Gana e Tunísia.
“Se ele convocar o Pedro, ele vai ser titular na Copa do Mundo. Esse tipo de jogador é diferente. Ele tem essa característica de 9, um jogador de definição. Está fazendo a diferença no Flamengo, em uma grande fase. É um jogador que pode ser muito importante para nossa seleção, vai ser ruim se o Tite não convocar o Pedro.“, afirmou Velloso.
🔎 Pedro Neto é o líder em participações em gols (17) no mundo entre todos os 23.135 jogadores da nossa base de dados desde que Dorival assumiu o @Flamengo!
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) August 18, 2022
⚔️18 jogos (11 titular)
⚽️12 gols (!)
🅰️5 assists
⏰58 mins p/ participar de gol (!)
💯Nota SofaScore 7.29
Jogando muito! 👏 pic.twitter.com/3aVbs22sL9

