Para o apresentador e comentarista Neto, Abel Ferreira ficará no comando do Palmeiras até o fim de 2024 e poderá erguer nada menos do que mais seis taças de campeão até lá. Concorda com ele?
Confira algumas das principais notícias da imprensa esportiva hoje:
Vampeta crava quais times estarão na final da Libertadores 2022
Para o ex-jogador e atualmente comentarista da rádio Jovem Pan, Palmeiras e Flamengo vão eliminar Athletico e Vélez Sarsfield, respectivamente, e farão novamente a decisão da Libertadores.
“Com certeza vão fazer a final da Libertadores (Flamengo e Palmeiras). Eu acho que o Palmeiras vai ter até mais dificuldade do que o Flamengo. Se ele, por acaso, perder em Curitiba, no jogo de volta vai ter que enfrentar 50 zagueiros, 30 goleiros e 28 volantes”, disse Vampeta.
Neto indica que Abel Ferreira “vai deitar e rolar” até 2024 no Palmeiras
Durante o programa Os Donos da Bola, desta segunda-feira (29), Neto apontou que Abel Ferreira pode conquistar até seis títulos no comando do Palmeiras até 2024, quando termina o contrato do treinador português com a equipe alviverde.
“Abel Ferreira, eu te amo, você é o cara! Veio nos ensinar como é o futebol. Tem que bater palma pros caras (…) É um time que vai ganhar quatro, cinco ou seis títulos com o Abel Ferreira. Ele vai ficar até 2024. Vai deitar e rolar“, destacou.
Neto ainda aproveitou para cutucar Jorginho, treinador demitido no Atlético-GO recentemente e que é desafeto de Abel.
“O Jorginho tá trabalhando onde? E o Abel Ferreira tá mal, hein? Jorginho, me desculpa, mas você vai assistir o Abel em mais uma semifinal (de Libertadores). É o maior treinador do futebol brasileiro hoje. O Palmeiras tem que fazer um planejamento para quando ele for embora. Se não fizerem, o Palmeiras vai (despencar). Cuidado, hein!“, alertou.
Neto critica São Paulo por luta contra o rebaixamento
Também no programa “Os Donos da Bola” desta segunda (29), Neto analisou o momento atual do São Paulo na disputa do Brasileirão.
O Tricolor é o atual 13º colocado, com 29 pontos, e está a quatro do Cuiabá, o 17º lugar.
“Por que que o São Paulo está nessa ‘tiriça’. Jogadorzada pé de rato. Uns goleiros ruins, os caras que não jogam absolutamente nada. Não sabem a força do São Paulo, que um time que precisa voltar a disputar títulos. Fica se contentando com a Sul-Americana. Eu vi o jogo e disse ‘não é possível’”, disparou Neto, avaliando que pelo desempenho, o time paulista luta contra o descenso no Brasileirão.
“O São Paulo hoje tem que lutar contra a zona do rebaixamento”, disse Neto, ouvindo na sequência do ex-jogador Souza que os atletas do plantel são os maiores “culpados” pela fase, uma vez que não estão aproveitando as oportunidades criadas.
Mauro Cezar vê situação preocupante no Atlético-MG
“Neste ano ganhou o Campeonato Mineiro, caiu da Libertadores, caiu da Copa do Brasil e só por um milagre para ser campeão brasileiro. E aí, como fica? Já vendeu shopping, vende isso, vende aquilo e vai se desfazendo do seu patrimônio”, revelou Mauro Cezar durante participação no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“Uma dívida que o último registro apontou R$ 1,3 bilhão, esse ano o faturamento ainda vai cair. É a tal da conta que chega uma hora. Financeiramente, evidentemente, a coisa não vai funcionar. Você tem contrato com vários jogadores caros e compromissos para pagar”, concluiu.
André Rizek aponta que o Palmeiras é o seu maior adversário no Brasileirão
No programa “Seleção SporTV” desta segunda (29), o jornalista André Rizek discorreu sobre a situação da disputa pelo título do Brasileirão deste ano e apontou o único time que pode tirar o título do Palmeiras no Brasileirão: “o próprio Palmeiras”.
“Só que eu acho que é Palmeiras x Palmeiras. Vou explicar por que. Com sete pontos de vantagem, só uma derrocada muito grande faz o Palmeiras deixar o lugar que ele está hoje que é a liderança. São três rodadas que ele precisa perder muitos pontos e outros terem um retrospecto positivo”, disparou André Rizek, detalhando ainda a tabela de jogos do Verdão nos últimos 14 jogos.
“Vejo ele favorito em todos os jogos como mandante. Eu olho a tabela e vejo que está muito na mão do Palmeiras chegar aos 25 pontos”, complementou o jornalista, fazendo uma alusão à nota de corte de 75 pontos que seria suficiente para dar o título do Brasileirão ao clube paulista.

