O Palmeiras é o atual bicampeão da Libertadores sob o comando técnico de Abel Ferreira. Além dele, Jorge Jesus destacou no Flamengo e Vitor Pereira vem mostrando ótimos resultados mesmo tendo dificuldades com lesões em vários jogos do Corinthians.
Diante disso, Neto comentou em vídeo no seu canal no Youtube sobre o trabalho dos treinadores portugueses, avisando aos brasileiros que os profissionais se impõem na sua função, sem dar margem para que outros se intrometam no trabalho:
“Aquilo que o Vitor Pereira fez em muitos jogos, que eu não achava que tinha que fazer, como o Abel Ferreira fez também no palmeiras, e a gente não entendia o quê que eles pensavam. Aonde você pega um Giovani para jogar, um Mosquito melhor em campo. Aí a gente fala assim, o que esses portugueses tem, que os nossos treinadores não tem? Eles vão para cima dos caras. Não dá nenhum tipo de chance para que presidente, diretor, torcida ou imprensa.” – disse Neto.
Portugueses vivos na Libertadores
Tanto Palmeiras quanto Corinthians seguem vivos na Libertadores e terão adversários brasileiros. De um lado, o Palmeiras, de Abel Ferreira, viaja até a capital mineira, onde encara o Atlético-MG nesta quarta-feira (3), às 21h30, no gramado do Estádio O Mineirão. Já Vitor Pereira, comanda o Corinthians nesta terça-feira (2), na Neo Quimica Arena, onde o Timão recebe o Flamengo às 21h30.
Alguns portugueses não obtiveram sucesso:
Apesar do sucesso de alguns portugueses, nem todos conseguiram bons trabalhos no futebol brasileiro. Profissionais como Ricardo Sá Pinto, no Vasco; e Paulo Sousa, no Flamengo, acabaram não tendo conquistas e deixando os clubes praticamente pela porta dos fundos. Além destes, Luís Castro, no Botafogo, ainda tenta conseguir uma boa sequência de jogos no futebol brasileiro.
Possível demissão de Paulo Sousa no Flamengo ganha apoio dos portugueses: "Traidor" – https://t.co/kd9YWXa55h
— Torcedores.com (@Torcedorescom) June 9, 2022

