Home Futebol Neto elogia treinadores portugueses e apontam em quê estão superando brasileiros

Neto elogia treinadores portugueses e apontam em quê estão superando brasileiros

Neto falou que Vitor Pereira e Abel Ferreira são exemplos no futebol brasileiro

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O Palmeiras é o atual bicampeão da Libertadores sob o comando técnico de Abel Ferreira. Além dele, Jorge Jesus destacou no Flamengo e Vitor Pereira vem mostrando ótimos resultados mesmo tendo dificuldades com lesões em vários jogos do Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, Neto comentou em vídeo no seu canal no Youtube sobre o trabalho dos treinadores portugueses, avisando aos brasileiros que os profissionais se impõem na sua função, sem dar margem para que outros se intrometam no trabalho:

“Aquilo que o Vitor Pereira fez em muitos jogos, que eu não achava que tinha que fazer, como o Abel Ferreira fez também no palmeiras, e a gente não entendia o quê que eles pensavam. Aonde você pega um Giovani para jogar, um Mosquito melhor em campo. Aí a gente fala assim, o que esses portugueses tem, que os nossos treinadores não tem? Eles vão para cima dos caras. Não dá nenhum tipo de chance para que presidente, diretor, torcida ou imprensa.” – disse Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portugueses vivos na Libertadores

Tanto Palmeiras quanto Corinthians seguem vivos na Libertadores e terão adversários brasileiros. De um lado, o Palmeiras, de Abel Ferreira, viaja até a capital mineira, onde encara o Atlético-MG nesta quarta-feira (3), às 21h30, no gramado do Estádio O Mineirão. Já Vitor Pereira, comanda o Corinthians nesta terça-feira (2), na Neo Quimica Arena, onde o Timão recebe o Flamengo às 21h30.

Alguns portugueses não obtiveram sucesso:

Apesar do sucesso de alguns portugueses, nem todos conseguiram bons trabalhos no futebol brasileiro. Profissionais como Ricardo Sá Pinto, no Vasco; e Paulo Sousa, no Flamengo, acabaram não tendo conquistas e deixando os clubes praticamente pela porta dos fundos. Além destes, Luís Castro, no Botafogo, ainda tenta conseguir uma boa sequência de jogos no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective