O negócio para saída do futebol português rumo ao Brasil está praticamente fechado. Acertado com o Palmeiras, Tabata aguarda a liberação para embarcar para São Paulo. A informação do jornal A Bola é de que o jogador está aguardando por parte do Sporting o ok para chegar no país. A nova proposta do Verdão foi aceita pelo clube português depois do atleta ter chegado a um acordo com o time brasileiro.
Aos 25 anos, Tabata é visto como reforço não para essa temporada, mas sim para próxima. Considerado substituto de Gustavo Scarpa, que esta de saída, os próximos meses devem servir de adaptação para o atleta que estava no futebol português. Em especial ao estilo do técnico Abel Ferreira e do time paulista.
Tabata é “reforço” para 2023
Pensando no projeto do Palmeiras, o clube começa a pensar na temporada 2023. Obviamente, Tabata será aproveitado no time ainda em 2022, mas é considerado ideal o seu aproveitamento na próxima temporada. Para ter o atleta, o Verdão vai desembolsar 5 milhões de euros na negociação. A última proposta foi enviada nos últimos dias e aceita pelo Sporting.
No acordo da negociação de chegada do meia, o Palmeiras deixará um acordo para o futuro. Uma futura venda de Tabata renderá mais 20% ao Sporting, que não quis abrir mão de um todo do jogador. A decisão de atuar no Brasil foi toda do atleta que tinha em mãos também uma proposta milionária do mundo árabe.
Agenda do Verdão
A quarta-feira é de decisão para o Palmeiras dentro e fora de campo. Fora dele o clube aguarda o aval para viagem de Tabata ao Brasil. Dentro dele, o time de Abel Ferreira, ainda sem Rony encara o Atlético-MG pela Copa Libertadores. Esse será o primeiro confronto dos times nas quartas de final da competição na temporada 2022.
O provável time do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piqueréz; Danilo, Zé Raphael, Veiga; Dudu, Scarpa e Flaco López.

