Home Futebol Palmeiras ou Flamengo? PVC aponta favorito ao título do Brasileirão e faz alerta

Palmeiras ou Flamengo? PVC aponta favorito ao título do Brasileirão e faz alerta

Brasileirão Série A começa a entrar em sua reta decisiva tendo em vista calendário mais apertado em função da Copa do Mundo

Por Cido Vieira em 29/08/2022 10:10 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Os resultados do último final de semana no Campeonato Brasileiro credenciaram a volta do Flamengo à vice-liderança do certame e uma reaproximação do líder Palmeiras, que ficou no empate com o Fluminense, no sábado, no Maracanã. Na configuração vista na 24ª rodada, os rubro-negros agora estão a sete pontos dos palestrinos, restando 42 tentos em disputa.

Em sua coluna no “ge”, o comentarista Paulo Vinícius Coelho (PVC) apontou que o Palmeiras segue como favorito, mas deixou claro que o Brasileirão está longe de ter uma definição concreta quanto ao campeão da temporada 2022.

“O Flamengo diminuiu a distância para o Palmeiras para sete pontos. Atenção, não use o advérbio apenas. São sete pontos! A diferença é grande e só foi virada pelo Flamengo contra o São Paulo, em 2020. A possível nova reviravolta passa pelas próximas quatro rodadas. Se o Palmeiras somar seis pontos dos 12 a disputar, o Flamengo não terminará setembro líder, mas pode reduzir a distância para um ponto”, enfatizou PVC, alertando que o cansaço pode ser o “fiel da balança” na disputa.

“O cansaço será parte do cardápio, porque nas duas próximas semanas haverá os confrontos semifinais da Libertadores. O Palmeiras segue favorito. O campeonato segue sem estar decidido”, complementou o jornalista do Grupo Globo.

No momento, o Verdão lidera com 50 pontos, sete a mais em relação aos rubro-negros, que ultrapassaram o rival Fluminense após despachar o Botafogo, no último domingo (28), no Nilton Santos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS NO BRASILEIRÃO

Palmeiras: Red Bull Bragantino (F); Juventude (C); Santos (C); Atlético-MG (F) e Botafogo (F)

Flamengo: Ceará (C); Goiás (F); Fluminense (C); Fortaleza (F) e Red Bull Bragantino (C)

Exit mobile version