Palmeiras x Flamengo: Milton Neves ironiza pontos corridos do Brasileirão e aponta campeão
Verdão e Fla empataram no primeiro turno do Brasileirão sem gols em duelo realizado no Maracanã; dupla é apontada como favorita no certame
Reprodução
Concorrentes diretos na luta pelo título do certame nacional, Palmeiras e Flamengo medem forças neste domingo (21), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 23ª rodada. No momento, as duas equipes estão separadas por nove pontos, e o resultado de logo mais pode ser determinante para as pretensões na tábua de classificação.
Contudo, para o comentarista Milton Neves, independente do cenário do embate de “seis pontos” no Allianz Parque, a competição nacional já está decidida. Crítico ferrenho do sistema de pontos corridos, adotado no Brasileirão desde 2003, o jornalista da Bandeirantes disparou em sua coluna no UOL Esporte o descontentamento e um novo “apelo” para a volta do sistema de mata-mata.
“É que me causa certa estranheza ver tantos amigos que defendem o nojento sistema de pontos corridos vibrando porque hoje teremos uma “final antecipada” do Brasileirão, entre os tops Palmeiras e Flamengo. Ora, se é tão bom assim uma final, por que não voltamos com o mata-mata?”, disparou Milton Neves, dando seu palpite de que o alviverde ficará com o título, independente do resultado de logo mais.
“Ah, e um mero pitaco aqui. O jogo de hoje não é “final antecipada” coisa nenhuma. O Palmeiras pode até perder que, mesmo assim, não deixará escapar o título brasileiro deste ano. O time de Abel oscila muito pouco e, mesmo que a diferença caia para seis pontos, ela continuará sendo muito grande e irreversível”, complementou o comentarista.
Muita coisa em jogo! Sete jogos no domingão… Hoje o dia será intenso! #BR23 🇧🇷 pic.twitter.com/I14962fWM8
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) August 21, 2022
No momento, o Palmeiras lidera o Brasileirão com 48 pontos somados, nove a mais em relação ao Fla, que com a vitória do Fluminense, perdeu momentaneamente o segundo posto na tabela. Tanto os comandados de Abel Ferreira como o time de Dorival Júnior ostenta uma sequência de seis vitórias consecutivas no certame nacional.

