Home Futebol Panathinaikos, da Grécia, oficializa contratação do atacante brasileiro Bernard

Panathinaikos, da Grécia, oficializa contratação do atacante brasileiro Bernard

Bernard era cogitado em alguns clubes do futebol brasileiro mas acabou fechando com o Panathinaikos, da Grécia

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Cogitado por clubes do futebol brasileiro, o atacante Bernard foi confirmado como mais nova contratação do Panathinaikos, clube que disputa a primeira divisão do futebol da Grécia. O seu clube, o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, anunciou a transferência do jogador de 35 anos para o clube grego, desejando sucesso ao atleta brasileiro em seu novo time.

PUBLICIDADE

Outros clubes também tinham interesse em contar com Bernard. Um deles era o Olympiakos, também da Grécia. No Brasil, o nome do atacante foi ligado a Corinthians e Atlético-MG, mas o próprio jogador negou que tenha tido algum tipo de conversa com as equipes.

A expectativa agora é pela estreia do atacante, que ficou conhecido como “Alegria nas pernas” após declaração de Felipão, técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. O Panathinaikos já estrou na Super Liga Grega nesta temporada, onde venceu o Ionikos em casa por 1 a 0, com gol de Cantalapiedra, em cobrança de pênalti.

PUBLICIDADE

Bernard ídolo do Atlético-MG

Formado nas categorias de base Atlético-MG, Bernard teve o melhor momento de sua carreira pelo Galo, principalmente após a conquista inédita da Libertadores em 2013. O atacante entrou em campo com a camisa Alvinegra em 106 jogos, marcando 36 gols entre 2010 e 2013. Posteriormente, o jogador foi vendido por 25 milhões de euros para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde atuou por cinco temporadas, antes de se transferir para o Everton, da Inglaterra e, depois de três temporadas, chegar ao seu último clube, o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

O Atlético-MG ainda detém 2,3% dos direitos econômicos de Bernard atrás do mecanismo de solidariedade da Fifa. Caso algum valor seja repassado do Panathinaikos para o Al-Sharjah, o Galo terá direito a esse valor financeiro.

PUBLICIDADE