Presidente do Remo desde 2018, o profissional de marketing Fábio Bentes voltou a ser questionado por torcedores depois do time azulino ser eliminado precocemente no Brasileirão Série C.
Em 19 jogos, o Leão conquistou apenas 26 dos 57 pontos que disputou e terminou a competição nacional em 12° lugar.
Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (16), Fábio Bentes se defendeu e disse que não é um presidente derrotado.
“Na parte administrativa, sem dúvida, a gente avançou bastante. No futebol, não me considero um derrotado. Chegamos a seis finais em três anos. Há quanto tempo isso não acontecia no Remo? Conquistamos três (títulos) e um acesso”, argumentou.
“A gente não pode se considerar derrotado com todos esses resultados no futebol. Claro que gostaríamos de ter ficado na Série B, ano passado, e subido esse ano. Mas não significa que está tudo errado”, reforçou Bentes.
Dirigente minimiza eliminação do Remo na Série C
Com a eliminação, o clube está, por ora, sem jogos oficiais para disputar no restante da temporada 2022 do futebol brasileiro.
Nesse sentido, restou ao Remo desligar alguns profissionais que faziam parte do departamento de futebol.
“Não subir esse ano não é o fim do mundo. Nós já estivemos nessa situação em 2019 e, no ano seguinte, conseguimos o acesso”, lembrou Fábio Bentes.
“É trabalhar forte, duro pra que em 2023 a gente consiga esse acesso. Não podemos achar que está tudo errado”, prosseguiu.
“Não subir esse ano não é o fim do mundo. Nós já estivemos nessa situação em 2019 e, no ano seguinte, conseguimos o acesso. É trabalhar forte, duro pra que em 2023 a gente consiga esse acesso. Não podemos achar que está tudo errado”, disse Fábio Bentes, presidente do @ClubeDoRemo
— Octávio Augusto (@octaviojr1993) August 16, 2022
O mandatário do Remo também explicou a campanha na Série C. “Tivemos um rebaixamento que tá doendo até hoje”, lamentou.
“Acho que uma das coisas que pesou na campanha foi o peso do rebaixamento. Todo mundo levou pra dentro de campo”, analisou.
Fábio Bentes destaca evolução estrutural
Praticamente ninguém questiona o caráter de Fábio Bentes. A maior parte das críticas em relação ao atual presidente do Remo é referente à gestão do futebol.
O mandatário destacou que também quer ver um time forte, mas avalia que o clube ainda não tem condições para competir em alto nível.
“O Clube do Remo ainda está em processo de restruturação. Após isso, vamos estar prontos, a exemplos de outros clubes, pra disputar e conquistar tudo aquilo que a torcida merece”, projetou.
“Quando eu assumi, o Remo precisava de cinco a seis anos pra se reestruturar porque foram anos de acúmulo de dívidas e problemas”, contou.
“O Baenão ficou sucateado. Não tinha estrutura pros atletas. Isso faz toda a diferença”, opinou Fábio Bentes.
Mandatário cita títulos da base e time feminino do Remo
Fábio Bentes concluiu destacando que, se por um lado o clube não está bem no futebol masculino profissional, por outro, está vencendo em outras categorias graças à estrutura construída durante o tempo de gestão
“A prova disso é que a gente está conseguindo o resultado em todas as divisões de base”, disse o presidente do Remo.
“O Remo foi campeão em todas as categorias e no feminino. Mostra que a estrutura já está dando retorno”, concluiu.

