O PSG voltou a vencer por goleada no Campeonato Francês, mas, o assunto envolvendo o clube no final de semana foi o desentendimento entre Neymar e Mbappé. A discussão entre os dois jogadores aconteceu depois que o brasileiro pegou a bola para bater o pênalti. Antes, Mbappé já havia perdido uma penalidade. O jornal espanhol Mundo Desportivo o atrito entre os dois jogadores acontece desde junho deste ano.
Segundo a publicação, Neymar ficou chateado com Mbappé, que teria pedido a sua saída do clube. O brasileiro entendeu que isso teria sido uma “facada nas costas” de seu amigo até então. Isso teria acontecido depois que o atacante acertou sua renovação com o time parisiense e ganhou voz ativa no clube.
Foi depois da renovação que Mbappé ganhou o cargo de batedor oficial de pênalti no clube. Este era ocupado por Neymar, que conseguiu depois de uma ‘treta’ com Cavani. Em entrevista coletiva após a partida, Christophe Galtier, técnico do clube reconheceu que o francês é o batedor oficial, mas amenizou o atrito.
“Kylian [Mbappé] cobrou primeiro, então era lógico que Neymar bateria depois”, afirmou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCUGlLSFF0MyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A ‘treta’ entre os dois jogadores ficou ainda mais escancarada depois que Neymar interagiu com comentários nas redes sociais que criticavam o atacante francês. Um deles foi no Twitter e dizia:
“Agora é oficial, Mbappé é quem bate os pênaltis no PSG. Claramente, isso é coisa de contrato, pois em nenhum clube do mundo que tenha Neymar, ele seria o segundo cobrador. Parece que por causa do contrato, Mbappé é o dono do PSG”.
O Paris Saint-Germain busca resolver o problema entre os dois jogadores, o clube fará uma reunião para conversar com as duas estrelas. O próximo compromisso do PSG é no próximo domingo (21), contra o Lille.

