Home Extracampo Jornal aponta problemas para o PSG em possível reforço de estrela do Manchester United: “Um trauma”

Jornal aponta problemas para o PSG em possível reforço de estrela do Manchester United: “Um trauma”

Atacante dos Red Devils está na mira de Campos e Galtier no Paris Saint-Germain; os franceses não têm boas lembranças do jogador

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Nesta quinta-feira (11), o jornal L’Equipe trouxe à tona o interesse do PSG em Marcus Rashford, atacante do Manchester United. O jogador chegaria para ocupar lacuna deixada pelo Arnaud Kalimuendo, que foi vendido ao Rennes. No entanto, o jornal classificou o atleta do clube inglês como um “trauma” para o Paris Saint-Germain, e apontou as razões pelas quais o camisa 10 dos Red Devils não traz boas lembranças ao conjunto parisiense.

PUBLICIDADE

Na lista do L’Equipe está, pelo menos, duas grandes decepções que Rashford provocou à equipe de Paris. “Nos diários do PSG, Marcus Rashford está ligado a duas más lembranças para os torcedores parisienses”, escreveu o jornal francês.

Eliminação traumática do PSG na Champions League

6 de março de 2019: derrota do PSG para o Manchester United nas oitavas de final da Champions League 2018/19 é o primeiro dos traumas dos parisienses com Rashford.

PUBLICIDADE

Na partida de ida, no Old Trafford, o PSG logrou uma vitória tranquila, por 2 a 0, com gols de Presnel Kimpembe e Kylian Mbappé. Dessa forma, os franceses retornaram da Inglaterra a Paris bastante confiantes na classificação.

Mas no jogo da volta o PSG não conseguiu administrar a vantagem. Thilo Kehrer falhou na marcação e o atacante Romelu Lukaku interceptou para anotar o primeiro gol. Juan Bernat chegou a igualar o placar, com o Paris Saint-Germain recuperando o controle da partida. No entanto, Rashford entrou em cena, e o atacante chutou de fora da área para defesa de Buffon, mas ao dar rebote, Lukaku colocou os Red Devils em vantagem mais uma vez.

Em um contra-ataque mortal nos acréscimos do segundo tempo, Rashford disparou com a bola e chutou no canto direito de Buffon, e, assim, o PSG foi eliminado em uma dolorosa virada no agregado, após vantagem construída no primeiro jogo.

Segundo trauma do Paris Saint-Germian

20 de outubro de 2020: após o vice-campeonato na Champions League diante do Bayern de Munique – 5 meses depois -, o PSG retornou ao torneio da UEFA em busca por se redimir com seus torcedores e superar o trauma, e finalmente vencer a competição. A ocasião foi um ano depois da eliminação dos parisienses no Parque dos Príncipes.

PUBLICIDADE

Bruno Fernandes abriu o placar, mas Martial (gol contra), empatou o jogo. Com isso, Rashford entrou em ação novamente.

“Mas, mas uma vez, Marcus Rashford tirou sua fantasia de super-herói para dar a vitória de seu povo”.

O inglês superou Danilo Pereira e avançou até a entrada da área e fez o gol da vitória. “E mais uma vez, Rashford deu a vitória à sua equipe no Parque dos Príncipes”, completou o L’Equipe.