Home Futebol PVC deixa Flamengo “de lado” e aponta concorrente do Palmeiras no Brasileirão: “Disputa real”

PVC deixa Flamengo “de lado” e aponta concorrente do Palmeiras no Brasileirão: “Disputa real”

Verdão abriu seis pontos em relação ao arquirrival Corinthians, equipes se enfrentam na próxima rodada do Brasileirão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Ostentando uma exímia fase na temporada 2022, o Palmeiras é praticamente unanimidade nas apostas que cotam os principais favoritos para levar o Brasileirão. Diante da oscilação do rival Corinthians, o alviverde abriu seis pontos de frente, mas se depara com um crescimento significativo do Flamengo, que engatou a quinta vitória seguida no certame neste final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da ascensão dos comandados de Dorival Júnior, o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, aponta que o time da Gávea ainda não é o principal concorrente do Palmeiras na corrida pelo título, citando que no cenário de tabela, o Corinthians ainda tem chances significativas, colocando o Dérby do próximo sábado (13) como importantíssimo.

“A lembrança da maior virada da história do Brasileirão por pontos corridos deve ser baliza para entender o que ainda pode acontecer na briga pelo título. Se o Flamengo virou doze pontos a partir da 23a rodada de 2009, claro que ainda pode ser campeão. Mas a disputa real, neste momento, é Palmeiras e Corinthians e o alvinegro que fará o Dérbi em Itaquera, no próximo sábado, tem outros concorrentes à frente do rubro-negro, como o Fluminense e o Athletico”, disse PVC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista, vários times têm condições de sonhar pelo título, até mesmo aqueles que se distanciaram por conta de tropeços recentes (Internacional e Atlético-MG).

“A questão é que o Corinthians tem o confronto direto no sábado e é o time de Vítor Pereira quem ainda ameaça mais de perto o líder. É cedo para dizer quem vai ser campeão. Não para entender que há um favorito e que o Atlético está virtualmente fora da disputa pelo bicampeonato. Até o Internacional, improvável concorrente ao troféu, mas doze pontos atrás, como o Flamengo de 2009, todos podem ganhar”, concluiu PVC.

Better Collective