Após uma longa pausa de verão, a Fórmula 1 voltará a ganhar destaque com o retorno da categoria. O GP da Bélgica está chegando e este pode ser o último GP no circuito de Spa-Francorchamps, razão pela qual os fãs da categoria não devem perder este fim de semana.
Mesmo que um circuito tradicional, o GP da Bélgica não tem ‘lugar’ garantido no calendário de 2023 da Fórmula 1. É provável que 24 corridas sejam realizadas, mas elas podem não incluir a Bélgica, França e Mônaco como destino.
Outros países aguardam com ansiedade a possibilidade de serem incluídos na Fórmula 1 e estes países costuma pagar mais do que os tradicionais, como o GP da Bélgica.
Verstappen em busca da vitória
A trilha das Ardenas Belgas, no GP da Bélgica, é o circuito favorito de Max Verstappen, onde venceu no ano passado. No entanto, ele o fez de forma ‘curiosa’, já que o holandês venceu depois de dirigir algumas voltas atrás do carro de segurança após a corrida ter sido cancelada.
Para a edição de 2022 do GP da Bélgica, os fãs esperam com ansiedade por esta corrida, esperando uma corrida melhor do que a do ano passado. O fim de semana começa na sexta-feira com a primeira sessão de treinos livres a partir das 14:00hrs locais.
O segundo treino livre do Grande Prêmio é no mesmo dia, às 16h. No sábado a FP3 é às 12:00h e a qualificação começa às 15:00h. No domingo, a corrida começa uma hora antes, com a programação tendo início às 14h.
O retorno do GP da Bélgica é aguardado com ansiedade. Max Verstappen lidera o atual campeonato estando 80 pontos a frente de Charles Leclerc.
Horário do GP da Bélgica de 2022
Sexta-feira
Primeira prática livre: 1-2pm
Segunda prática livre: 16-5pm
Sábado
Terceira prática livre: 12-1pm
Qualificação: 15h-16h
Domingo
Corrida: 14h-16h

