Home Futebol Rivaldo projeta dois “sucessores” de Neymar na seleção brasileira: “Grandes jogadores”

Rivaldo projeta dois “sucessores” de Neymar na seleção brasileira: “Grandes jogadores”

Pentacampeão do mundo também projetou possibilidade do camisa 10 faturar a Bola de Ouro

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Com experiência de ter faturado a Copa do Mundo, em 2002, Rivaldo espera por um bom desempenho do Brasil no Catar. Ainda que esteja depositando grandes esperanças em Neymar, o ex-jogador acredita que dois jogadores podem desequilibrar para a seleção. Sendo assim, Vinicius Junior e Raphinha, que serão rivais na Espanha, foram citados como nomes que devem liderar o próximo ciclo rumo ao torneio de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 30 anos, Neymar ainda pode estar presente no próximo Mundial. Mesmo assim, a expectativa é que o camisa 10, em um futuro próximo, já prepare os mais jovens para a passagem natural de bastão na equipe.

“Vinicius, que está no Real Madrid fazendo as coisas muito bem, e o próprio Raphinha, que foi para o Barcelona, ​​acho que são dois grandes jogadores de quem se pode esperar muito e acho que vão fazer algo muito grande na seleção”, projetou Rivaldo à emissora TUDN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre Neymar, Rivaldo ainda espera que o craque do PSG alcance o feito de ser o melhor jogador do mundo. Caso traga o título da Champions League para Paris e vença a Copa do Mundo, a tendência é que o camisa 10 alcance o prêmio da Bola de Ouro.

“Ele é um líder, um jogador espetacular. Eu gosto muito dele, com 30 anos eu estava na Copa do Mundo de 2002, agora é a hora de Neymar e toda a seleção conquistarem esse título no Catar. Acho que o Brasil é o favorito e que Neymar pode ser um jogador impressionante para essa Copa do Mundo. Tive a felicidade de ganhar (Bola de Ouro) esse título individual tão importante. Todos os jogadores gostariam de ter esse prêmio, mas não é fácil, é um prêmio muito difícil, espero que um dia Neymar possa ganhar porque é um grande jogador”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective