Home Mídia Esportiva e bastidores André Rizek ironiza coletiva de Cuca e defende Abel Ferreira: “Palmeiras não é só isso”

André Rizek ironiza coletiva de Cuca e defende Abel Ferreira: “Palmeiras não é só isso”

Apresentador do SporTV citou o empate do Palmeiras contra o Atlético-MG em pleno Mineirão na partida de ida da Libertadores

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O apresentador André Rizek questionou as declarações de Cuca sobre o Palmeiras de Abel Ferreira. O treinador do Atlético-MG falou sobre o rival após a vitória diante do Coritiba, no domingo (14), pela 22ª rodada do Brasileirão. A resposta do comandante atleticano, entretanto, foi ainda sobre eliminação para o time Alviverde na Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cuca ironizou a entrevista de Abel Ferreira após a classificação do Palmeiras contra o Atlético-MG. O comandante atleticano afirmou que “quando você está vencendo, tudo que você faz é perfeito”. André Rizek, no entanto, rebateu a ironia do atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil.

“Foi bem o Cuca na entrevista hoje… Mas… Se o Galo é bom de dominar o adversário, tinha a obrigação de fazê-lo com jogadores a mais. Outro ponto: Palmeiras não é só isso. Tanto que foi buscar o empate perdendo de 2 x 0 no Mineirão”, escreveu Rizek em seu perfil no Twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Aula” de Abel Ferreira na Libertadores:

O Palmeiras eliminou o Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores na disputa de pênaltis. Depois de conquistar um empate heróico por 2 a 2 no Mineirão, o Verdão conseguiu segurar o Galo no Allianz Parque. O Alviverde levou a decisão da vaga para as penalidades mesmo terminando o jogo com dois jogadores a menos. Lembrando ainda que o volante Danilo foi expulso aos 30 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Na coletiva pós-jogo, Cuca afirmou que o resultado poderia ter sido diferente se o jogo fosse 11 contra 11. Ou seja, caso o Atlético-MG não tivesse ficado com vantagem numérica em campo. “Até 11 contra 11 era um jogo mais aberto, tínhamos mais controle do jogo. (…) Com dois a mais não tem jogo. Amarra, somem as bolas, tem dois minutos de jogo… não se leva muito isso em consideração. Eles jogaram muito fechado, sempre que joga com o Atlético jogam assim, levando a partida pra uma bola parada”, avaliou na ocasião.

Ao tomar conhecimento da justificativa de Cuca, Abel Ferreira explicou como o Atlético deveria ter feito para vencer o jogo.

“O Cuca é um treinador extremamente experiente, com muitos títulos. Certamente, quando assistir a essa partida, ele vai perceber que tinha muitos jogadores por fora do nosso bloco. Tinham sete jogadores por fora do nosso bloco. E você tem que ter gente por dentro para atacar a nossa linha. Claro que, com menos um jogador, fechamos, mas ainda conseguimos atacar. Nossa equipe foi muito competente. Acho que chegamos ao final do jogo com mais arremates que nosso adversário”, disse o comandante do Verdão.

Better Collective