A entrevista coletiva do técnico Vítor Pereira após a derrota no clássico para o Palmeiras repercutiu muito durante todo final de semana. O apresentador André Rizek, do SporTV, criticou a postura do treinador do Corinthians, que citou sua conta bancária para negar o medo de ser demitido.
Rizek comparou a postura de Vítor Pereira com a do também português Abel Ferreira, do rival Palmeiras. O apresentador destacou que o treinador palmeirense superou o corintiano e mantém uma relação diferente com o clube.
“A relação do Abel com o clube é diferente. Chegou com a história do Palmeiras na ponta da língua. VP nunca fez questão de se envolver. Faz o trabalho dele e basta. Verdade que chegou com currículo bem superior ao do Abel – foi superado. Mas fala como se fosse o Guardiola…”, escreveu Rizek em seu Twitter.
“Contar vantagem pelo valor que tem no banco, especialmente no Brasil, só pode vir de alguém cujo universo é apenas o campo de jogo. VItor Pereira, bom treinador, demonstra a cada dia que sua vida aqui resume-se às quatro linhas. Tanto faz, para ele, se o campo for em SP ou na Lua”, acrescentou
Mas a relação do Abel com o clube é diferente. Chegou com a história do Palmeiras na ponta da língua. VP nunca fez questão de se envolver. Faz o trabalho dele e basta. Verdade que chegou com currículo bem superior ao do Abel – foi superado. Mas fala como se fosse o Guardiola… https://t.co/EjotyeKsnu
— André Rizek (@andrizek) August 14, 2022
Entrevista polêmica de Vítor Pereira:
Após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras na Neo Química Arena, Vítor Pereira foi questionado se teme ser demitido do Corinthians. O português, no entanto, rechaçou essa ideia e afirmou ter a vida estabilizada.
“Você deve estar a brincar comigo. Deve estar a brincar comigo com essa pergunta. Eu, nesta fase da minha vida, da minha carreira, ter medo de perder emprego? Sabe quanto dinheiro eu tenho no banco, amigo? Eu tenho a vida estabilizada, não preciso… Estou aqui no Corinthians, mas vou embora quando quiser. Isso sobre sair passa ao lado”, disparou Vítor Pereira.
Após derrota por 1 a 0 contra o Palmeiras na Neo Química Arena, o técnico Vítor Pereira foi questionado sobre uma possível demissão do Corinthians e ironizou citando sua conta bancária.
“Sabe quanto dinheiro eu tenho no banco?”
🎥 Reprodução pic.twitter.com/fFUxALFyAi
— Rádio Craque Neto (@radiocraqueneto) August 14, 2022
Treinador se manifesta após repercussão:
Em entrevista ao jornal português ‘A Bola’, Vítor Pereira se manifestou sobre as declarações pós-Dérbi. O treinador corintiano admitiu ter reagido de cabeça quente e sem paciência.
“De fato, não me expressei da melhor forma, reagi a quente, enervado, sem paciência, depois de uma derrota que para mim foi injusta mas, enfim, é futebol. O que eu quis dizer, e provavelmente não me expressei da melhor forma, é que não vim para o Corinthians por dinheiro porque, graças a Deus, ao trabalho e à sorte, fui construindo a minha carreira sem me motivar por dinheiro”, disse Vítor Pereira.
“Vim para o Corinthians por paixão e estou de corpo e alma no Corinthians. Percebo claramente o sentido de vida destes corintianos, desta gente do povo, que trabalha, que sofre e que, muitas vezes, para ir ao estádio gasta o dinheiro que não tem”, acrescentou.

