A janela de transferências parece ainda não ter acabado para o Barcelona. Mesmo em situação financeira delicada, fez grandes investimentos para trazer Raphinha, Robert Lewandowski e Jules Koundé, além de contratar Franck Kessié e Andreas Christensen sem custo. A lateral-direita foi uma posição que os catalães queriam reforçar, e viam com bons olhos o veterano Azpilicueta, do Chelsea. Entretanto, não houve acordo entre as equipes.
De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o alvo da vez é o argentino Juan Foyth, do Villarreal. O atleta de 24 anos tem contrato com o “Submarino Amarelo” até 2026, e seu clube não deve abrir mão da multa rescisória de 65 milhões de euros (aproximadamente R$ 339 milhões) para liberá-lo. Devido ao alto valor gasto nesta janela, é praticamente impossível o Barcelona desembolsar esta quantia no momento.
O Mundo Deportivo ainda cita outras duas opções mais viáveis que os culés avaliam para a posição: tratam-se de Héctor Bellerín e Thomas Meunier. Enquanto o primeiro busca um acordo para deixar o Arsenal, o segundo atualmente defende o Borussia Dortmund.
Há pouco mais de um ano no Villarreal, Foyth foi titular na última temporada. O time surpreendeu a todos ao chegar na semifinal da Champions League, eliminando Juventus e Bayern de Munique no mata-mata. Porém, não foi capaz de superar o Liverpool e ficou de fora da final, vencida pelo Real Madrid. Na LaLiga, o “Submarino Amarelo” teve um desempenho mais fraco, encerrando a competição na 7ª posição e conseguindo apenas uma vaga para a Conference League.
Próximo compromisso do Barcelona
Após uma estreia decepcionante na LaLiga, empatando por 0x0 em casa contra o Rayo Vallecano, os catalães voltam a campo apenas no domingo (21), quando visitam a Real Sociedad, às 17h.

