Home Futebol Série B: Ituano estabelece meta para fugir da zona de rebaixamento

Série B: Ituano estabelece meta para fugir da zona de rebaixamento

Galo vem conseguindo bons resultados no começo de segundo turno e já tem sete pontos à frente do Z-4

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Ituano já começa a buscar se desgarrar dos times que lutam contra o rebaixamento. O empate com o Vila Nova, na última rodada, deixou o time paulista com sete pontos à frente do primeiro time que ocupa o Z-4 da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com 27 pontos e no 12º lugar na tabela do Brasileirão Série B, o time de Itu vem de empate com o Vila Nova e est á numa sequência positiva, com sete pontos do CSA, que é a primeira equipe a estar entre os quatro últimos postos da classificação do torneio. E tentando caminhar para chegar à marca desejada.

Treinador interino do Galo, Carlos Pimentel afirmou que já estabeleceu a meta de pontos para ver seu time longe do risco de ser rebaixado para a Série C. Para o comandante, a marca de 47 pontos (20 em relação à pontuação atual) é suficiente para colocar o time na Série B de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnWUhVeEx1aCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Nos últimos anos, quem fez 45 pontos não caiu. Todo mundo comenta que tem uma incidência de empates muito grande na Série B deste ano e a média pode cair, mas a gente trabalha com uma margem de segurança acima de 45 pontos. Trabalhamos com 47, para que a gente tenha no returno a cada três partidas, quatro pontos. Nossa média nos traz bastante contentamento e estamos no caminho certo”, disse Pimentel segundo o GE.

O aproveitamento do Ituano é de 40,9% nesta Série B até o momento. Para chegar aos 47 pontos que o treinador coloca como chave para se manter, não seria necessário um grande aproveitamento, este sendo de 41,6%, equivalente a seis vitórias e dois empates.

PUBLICIDADE

Um ponto positivo é que a campanha inicial neste segundo turno rende ao time de Itu a liderança da parte final da competição. O time paulista tem sete pontos (ao lado de Cruzeiro, Grêmio e Londrina), mas com tem um saldo de gols maior, fica à frente todos estes.

Better Collective