Após a vitória do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino, Emerson Sheik cobrou o Timão por um melhor futebol, mas não descartou a equipe na luta pelo título do Brasileirão. Com 42 pontos, os comandados de Vitor Pereira estão oito pontos atrás do Palmeiras, líder do campeonato, cenário que foi visto como reversível por conta de uma possível arrancada na reta final. Além do Verdão, Flamengo e Fluminense estão à frente do clube alvinegro na tabela.
“O Corinthians voltou a fazer um jogo mais ou menos, o Cássio salvou, o que já virou rotina. O Corinthians precisa evoluir o futebol. Se continuar dessa maneira, vai ficar sonhando, brigar por uma Libertadores. O Corinthians ainda precisa evoluir muito para sonhar com o Brasileirão, se é que dá para sonhar ainda”, iniciou Sheik.
“Dá pra sonhar com quê?”, respondeu Benja.
“(Dá pra sonhar) com o título. Por que não? Aqui é Corinthians! A gente não desiste nunca. É futebol, hein. Vai que o Corinthians acelera e a bola começa a entrar…”, completou o ex-jogador.
Agora sim! Mais atualizada do que aquele jogo que vocês sabem qual é…
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) August 30, 2022
E aí, curtiu? Comenta aí o que tá achando do seu time até agora! pic.twitter.com/1EBO6i2OZC
Conforme indicado em sua resposta, Benjamin Back acredita que o Corinthians é carta fora do baralho na briga pelo Brasileirão. Dessa forma, a opinião coincidiu com a visão de Mano, que citou a prioridade do Timão em assegurar uma vaga na fase de grupos da próxima Libertadores.
“Você está louco! Não viaja, Sheik“, afirmou Benja.
“O Corinthians está a oito pontos do Palmeiras no Brasileirão, o Corinthians precisa se manter no pelotão de frente e assegurar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Em termos de título, está distante”, pontuou Mano.

