Home Futebol Tite faz revelação importante sobre convocação para Copa do Mundo 2022

Tite faz revelação importante sobre convocação para Copa do Mundo 2022

Tite também falou sobre o processo de preparação do Neymar para a disputa da Copa do Mundo no Catar depois do fracasso na Rússia

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O técnico Tite segue observando jogadores no Brasil e na Europa para a disputa da Copa do Mundo no Catar. Além de definir, a princípio, os 23 convocados, o comandante agora precisa escolher mais três nomes para a lista final, que agora permite 26 atletas. E o treinador faz questão de deixar claro que a convocação ainda não está fechada.

Em entrevista ao UOL Esporte, Tite deu uma pista sobre os três jogadores que poderá levar a mais para a disputa da Copa. O treinador deixou claro que dois nomes serão do setor ofensivo, mas sem indicar nomes.

“Nós temos uma reunião de convocação. A gente faz uma roda e digo que é uma reunião quebra-pau, para quem quer essa linguagem. Ou de liderança reversa, para quem quer outra linguagem. Mas cada um argumenta e traz a sua verdade. Todos nós temos capacidade de externar nossas ideias. Democraticamente, deixo todo mundo colocar [as ideias]. Mas destes três de acréscimo, dois vão ser do processo criativo ofensivo. Então, dois serão do meio para frente”, disse Tite.

PUBLICIDADE

Tite acompanha Neymar de perto:

Depois da atuação abaixo do esperado na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Neymar espera escrever uma história diferente no Catar. Segundo Tite, a preparação do camisa 10 está sendo acompanhada de perto pela comissão técnica.

“É importante para o Neymar e para a seleção brasileira no quesito preparação. Tem aquele clichê do ‘eu gosto de ganhar, gosto de ganhar até par ou ímpar’. Beleza, mas tu é um cara que gosta de te preparar? É necessário se preparar. E nós estamos acompanhando, monitorando, dando respaldo invisível que as pessoas não sabem que existe, mas com acompanhamento muito próximo para todos estarem bem”, avaliou Tite, que também admitiu a “Neymar dependência” na seleção.

“A gente conversou [depois do Brasil x Bélgica de 2018] e o Neymar olhou a mim e comentou: ‘Professor, se eu estivesse bem a gente teria empatado aquele jogo’. Ele vinha em processo de recuperação e tinha total consciência da importância dele. Dele individualmente e para a seleção brasileira, para nós todos. Ele comentou por estar em recuperação. Isso mostra a consciência de como ele sabe a importância de chegar preparado”, completou.