Home Futebol Vampeta ‘lamenta’ demissão no Flamengo: ‘Poderia ter ficado mais’

Vampeta ‘lamenta’ demissão no Flamengo: ‘Poderia ter ficado mais’

Fla tem compromisso contra o São Paulo no próximo final de semana, antes de medir forças novamente contra o Corinthians, na Libertadores

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Avassalador, o Flamengo não tomou conhecimento do Corinthians no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores, na Neo Química. O triunfo pelo placar de 2 a 0 em Itaquera garante aos comandados de Dorival Júnior uma excelente vantagem para o embate de volta na próxima semana, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

No programa “Canelada FC” desta quarta-feira (03), o ex-jogador Vampeta brincou sobre a boa fase vivida pelo Flamengo, e por ser ídolo do Timão, lamentou o fato do técnico Paulo Sousa ter caído no time da Gávea. Sob o comando de Dorival, os cariocas têm reagido e estão vivos na briga por títulos em três competições distintas.

“O Paulo Sousa poderia ter ficado mais um pouquinho para atrapalhar mais (risos). Só isso. Paulo Sousa botava Everton Ribeiro de lateral esquerdo, Marinho de lateral esquerdo, Rodinei de ponta direita e Pedro não entrava. Dorival botou as peças certinhas em seu lugar”, ironizou o pentacampeão.

PUBLICIDADE

Depois da chegada de Dorival Júnior, o Flamengo tem se encaixado e encontrou o melhor futebol de suas peças, engatando uma sequência positiva de resultados. No Brasileirão, o time rubro-negro figura na quinta posição, com 33 pontos, nove a menos em relação ao líder Palmeiras.

Além do certame nacional e da vaga encaminhada às semis da Libertadores, os rubro-negros disputam as quartas de final da Copa do Brasil, tendo empatado o jogo de ida contra o Athletico, no Maracanã. A volta será no dia 17 de julho, em Curitiba, em cenário totalmente aberto.

Contratado no final do ano passado, Paulo Sousa chegou ao Flamengo com status de revolucionador e responsável por efetuar uma reformulação no plantel, que acabou não acontecendo de forma mais intensa, com “mea culpa” da diretoria, que relutou com alguns nomes experientes e badalados do plantel. O português teve “vida útil” curta, sendo demitido após apenas 32 jogos no comando da equipe.