Home Futebol Vasco: técnico pede calma após nova derrota e garante acesso: “Vamos para a Série A”

Vasco: técnico pede calma após nova derrota e garante acesso: “Vamos para a Série A”

Cruzmaltino perdeu mais uma na Série B e já passa a ser ameaçado no G4; diferença de pontos caiu

Por Matheus Camargo em 29/08/2022 10:30 - Atualizado há 2 anos

Daniel RAMALHO/CRVG

O Vasco perdeu mais uma no Brasileirão Série B. A derrota por 2 a 1 para o Bahia, na Fonte Nova, foi a quinta consecutiva da equipe atuando fora de casa.

O técnico interino Emílio Faro, porém, após a partida, disse que o resultado não vai abalar a equipe, que segue n o G4 e pode conseguir o acesso com os jogos em casa.

“Não abala em nada nossa classificação as cinco derrotas seguidas fora”, disse o comandante do time cruzmalntino, que seguiu. “Vai valer para a frente. A gente vai ter o acesso para a Série A.”

O Vasco tem 56% de chance de acesso e mais seis jogos dentro de casa até o fim da competição. Com 42 pontos, a equipe vislumbra as seis vitórias, o que deixaria o Vasco com 60 pontos e com o acesso praticamente garantido com a pontuação.

“Nada do que aconteceu para trás vai interferir para frente”, apontou Emílio Faro, que voltou a garantir o acesso.

“A gente pode criar cenário caótico, de fim de mundo, de gênesis, do que quiser, só que o Vasco vai classificar dentro desses 12 jogos que temos.”

Vasco pode chegar pressionado para o próximo jogo

O Vasco atualmente é o quatro colocado da Série B com 42 pontos e volta a jogar em casa na quarta-feira, às 19h, quando encara o Guarani, que está em 18º, na zona do rebaixamento. A equipe, porém, pode chegar à partida sob pressão, já que o quinto colocado atualmente é o Londrina, com 38.

A equipe paranaense joga um dia antes, na terça, no Estádio do Café, sua casa, quando encara o CRB. Com uma vitória, o Tubarão ficaria a um ponto do Vasco e colaria de vez no G4 da Série B. Vale destacar que Vasco x Londrina ainda tem confronto direto, em duelo que está marcado para o dia 29 de setembro, em São Januário.

Sair da versão mobile