Home Futebol Vasco vive instabilidade na Série B e pode ver G-4 ameaçado; entenda

Vasco vive instabilidade na Série B e pode ver G-4 ameaçado; entenda

Gigante da Colina passou boa parte da competição invicto, mas tem enfrentado vários tropeços nas últimas rodadas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco começou o Brasileirão Série B a todo vapor, conseguindo bons resultado e mantendo invencibilidade. Mas as últimas partidas do time carioca, no entanto, tem apresentado um ambiente bastante diferente, com tropeços dos mais diversos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos nove jogos do Gigante da Colina na competição foram apenas duas vitórias. Mas os tropeços de outros times ainda tem mantido a equipe dentro do G-4, no qual ocupa a quarta posição, com 39 pontos. No entanto, a instabilidade pode colocar um certo ‘sinal de alerta’.

Foram 14 rodadas de invencibilidade na Série B até cair diante do Novorizontino. Desde aquele jogo, o Cruzmaltino foi acumulando tropeços (o mais recente a derrota para a Ponte Preta, nesta terça) e somando apenas nove de 24 pontos de disputa, nos números do GE. A ‘sorte’ é que adversários próximos, como Londrina e Tombense, não aproveitaram a chance nesta rodada, com o Tubarão perdendo para o Cruzeiro e o time de Tombos não conseguindo vencer o Vila Nova.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGelc3UVZ1NCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Criciúma e CRB foram os adversários vencidos pelo Vasco, que conseguiu manter seis pontos à frente do quinto colocado. Mas por conta da chegada de um momento decisivo na competição é que o técnico Emílio Faro espera que o time retome a postura inicial e volte a ter sequência positiva de resultados.

“O segredo agora é ‘quebrar o retrovisor’, enxergar a próxima partida (contra o Tombense), onde teremos casa cheia com a nossa torcida e trazer alegria para o nosso torcedor. É manter firme nesse acesso, que vamos conseguir com certeza”, comentou Faro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective