Antes do confronto diante do Palmeiras, pelo Brasileirão, o Flamengo divulgou a lista de relacionados. Dessa forma, Diego Alves segue como desfalque, já que, segundo o jornalista Venê Casagrande, ainda não concluiu o processo de transição. Como o clube não explicou a situação do goleiro, que tem contrato até o final do ano, uma rescisão antecipada foi defendida pelo repórter.
Neste cenário, Venê criticou o custo-benefício de Diego Alves para o Flamengo. Afastado dos jogos, o camisa 1 recebe, ao menos, R$ 430 mil por mês. Como a diretoria ainda não recebeu nenhuma oferta concreta, o atleta segue integrado ao elenco.
“Flamengo não explicou a ausência de Diego Alves. O que apuramos é que ele segue em transição. Péssimo custo-benefício ter o jogador no elenco. Salário alto para um atleta que nem sequer é relacionado mais. Só espero que ele não convoque uma coletiva para dizer que não renovará.“, escreveu o jornalista.
Multicampeão pelo Flamengo, Diego Alves virou reserva na atual temporada e, enquanto Santos estava fora, chegou a ser aproveitado por Dorival Júnior. Apesar disso, uma rescisão antecipada passou a ser defendida, já que a situação ganhou aspecto de constrangimento.
“Diego Alves tem uma história no Flamengo que merece ser respeitada, mas o que acontece em 2022 é um absurdo. Jogou apenas seis partidas, falhou várias vezes e tem um salário altíssimo. Não seria melhor uma rescisão amigável?“, completou.
Diego Alves tem uma história no Flamengo que merece ser respeitada, mas o que acontece em 2022 é um absurdo. Jogou apenas seis partidas, falhou várias vezes e tem um salário altíssimo.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) August 20, 2022
Não seria melhor uma rescisão amigável? https://t.co/5jFShfVSt0
Novo goleiro do Flamengo?
Vivendo um impasse no Boca Juniors, Agustín Rossi passou a ser cogitado como substituto de Diego Alves. Sem renovar seu contrato, o goleiro esteve na mira do Flamengo, mas o Rubro-Negro trata a situação com cautela.
“Gosto desse goleiro. Tem tempo isso, tem uns dois, três meses que a gente quis mais informações desse jogador. É um jogador que tem mais um ano de contrato com o Boca Juniors. Se não me engano acaba em junho ou julho do ano que vem, mas, no meio disso, a gente contratou o Santos. Enfim…. Foi antes do Santos, mas isso não vazou. Vazou agora“, afirmou Marcos Braz ao PodFla.

