Home Futebol Vice do Flamengo diz que Atlético-MG tenta forçar rivalidade e dispara: “Segundo clube de Minas”

Vice do Flamengo diz que Atlético-MG tenta forçar rivalidade e dispara: “Segundo clube de Minas”

Rodrigo Dunshee criticou a postura da diretoria do Atlético-MG com outros clubes e ironizou a tentativa do Galo rivalizar com o rubro-negro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, concedeu entrevista ao ‘Charla Podcast’, e falou sobre a relação do rubro-negro com o Atlético-MG. A rivalidade entre os clubes voltou a ganhar força na temporada passada, com a disputa do Brasileirão. Já neste ano, as equipes se enfrentaram na Supercopa do Brasil e na Copa do Brasil, com um final feliz pra cada lado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodrigo Dunshee não perdeu a oportunidade de alfinetar o Atlético-MG e atual gestão do Galo, destacando uma suposta estratégia de rivalizar com o Flamengo. O dirigente rubro-negro afirmou, entretanto, que o clube atleticano é apenas o segundo maior de Minas Gerais, se referindo a uma soberania do Cruzeiro.

“A gente não dá essa relevância toda para o Atlético-MG. É o segundo clube em torcida de Minas, não é nada assim de grande relevância. Não ganhava um título há 50 anos e ganhou um agora. Acho que tem que comer muito feijão com arroz, mas eu entendo qual é a estratégia deles. Eles querem rivalizar com o Flamengo que está grande para poder atrair torcida e tal, ganhar um protagonismo maior. Eu entendo e acho até que talvez eles estejam conseguindo né?“, disparou Dunshee.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsSmZJdEhNaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Rivalidade entre Flamengo x Atlético-MG:

Ainda durante a entrevista, Rodrigo Dunshee relembrou o início da rivalidade na Libertadores de 1981. O jogo em questão ficou marcado pela arbitragem polêmica do árbitro José Roberto Wright, que terminou a partida por falta de jogadores. O Atlético teve cinco jogadores expulsos e o Flamengo ficou com a classificação e, posteriormente, o título. 

“A relação do Flamengo com o Atlético vem da época do meu pai [Antônio Augusto Dunshee de Abranches].  Meu pai era presidente do Flamengo e teve aquele jogo famoso lá que teve não sei quantos jogadores expulsos. E eles criaram essa relação meio provinciana deles lá com o Flamengo, né? Eu acho que eles querem rivalizar com o Flamengo pra ver se conseguem crescer, como já fez o Vasco, como já fizeram outros clubes. ‘Eu vou rivalizar com o maior para ver se pego uma casquinha e vou na onda dele’. Mas não vai pegar, não é assim que funciona”, disse o vice do Flamengo.

PUBLICIDADE

Críticas aos dirigentes atleticanos:

Por fim, Rodrigo Dunshee criticou a postura da atual direção do Atlético-MG, liderada pelo presidente Sérgio Coelho. O vice rubro-negro destacou a má relação do rival com outros clubes do Brasileirão.

PUBLICIDADE

“Eu acho que essa forma de gestão desse presidente é ruim. É ruim porque a relação dele hoje com com o Flamengo é ruim, com os demais clubes é ruim. Acho que ele deveria estar conversando mais e brigando menos. Mas tudo bem, estamos aí, ele vai bater de lá, eu vou bater de cá também, entendeu? Bateu levou”, avaliou Dunshee.

PUBLICIDADE
Better Collective