Contratado com status de estrela, Willian não conseguiu o sucesso esperado em sua volta ao Corinthians. Incomodado com a pressão da torcida, que chegou a realizar ameaças através da internet, o camisa 10 tomou a decisão de rescindir seu contrato. Apesar disso, o meia deixou claro que não teve nenhum tipo de atrito nos bastidores envolvendo Vitor Pereira.
Diante disso, Willian afirmou que irá abrir mão dos seus vencimentos para deixar o Corinthians. Agora, a expectativa é que a diretoria oficialize a saída em breve. Desde que retornou, o atleta balançou as redes uma única vez, além de ter fornecido seis assistências. Em seu discurso, ele deixou claro que jamais foi um artilheiro, tendo em vista o estilo de atuar como articulador de jogadas. Apesar disso, a falta de gols decepcionou a torcida, que esperava um desempenho extraordinário.
“Sei que meu desempenho não foi o que eu esperava, mas nunca fui jogador de fazer 20 ou 30 gols por temporada. Nunca tive o menor problema com Vitor Pereira. Abro mão de tudo que tenho para receber”, disse Willian ao jornalista Mauro Naves, da ESPN.
Willian (34 anos) desde que retornou ao Corinthians:
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) August 10, 2022
⚔️43 jogos (32 titular)
⚽️1 gol
🅰️6 assistências
⏰389 mins p/ participar de gol
🔑67 passes decisivos
🛠5 grandes chances criadas
👟30 chutes (18 no gol)
🎯30.0 chutes p/ marcar gol
🔄93 dribles certos
💯Nota SofaScore 7.07 pic.twitter.com/T9AUJAhXYX
Com sua família insegura no Brasil, a tendência é que Willian retorne ao futebol inglês. Na Premier League, o meia brilhou pelo Chelsea, mas teve passagem discreta no Arsenal. Alvo do Fulham, ele deve discutir seu futuro após deixar o Corinthians de forma oficial, e não irá enfrentar o Palmeiras no próximo compromisso do Timão na temporada.

